quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dois jovens saem da balada e aceitam convite para Vigília G148


Final de semana e eles estão pelas ruas. A noite até parece curta para tantas atividades. Os planos, são muitos. Uma torre de Chopp de início, depois uma danceteria e talvez para fechar a noitada, alguns namoros superficiais. Era o que havia combinado os amigos cascavelenses Felipe Pepes, de 19 anos, e Diego Lopes, de 16 anos, para este sábado,14.

Entretanto, nas ruas, nesta mesma noite, existe outro grupo. Os planos são igualmente diversos, mas o foco é diferenciado. Louvor a Deus para iniciar as atividades, oração em grupo e trabalho em conjunto para salvar vidas. São os jovens de Goioerê que aceitam o desafio de cantar e orar pelos que estão fora do ambiente da igreja na Vigília G148.

As duas cenas de realidades totalmente distintas tem o mesmo palco, Cascavel-PR. Os amigos mal poderiam imaginar que os planos mudaram repentinamente. “Eu imaginava que nós iríamos na balada beber e ir atrás de mulher”, declara Pepes.

Os dois caminhos se encontram, quando Diego avista o grupo do G148 cantando na rua e desafia Felipe a se unir ao grupo. “Eu disse que duvidava que ele fosse no grupo que estava cantando. Mas ele foi, e pensei em ir filmar ele”, conta Lopes. Os dois amigos abordaram o grupo e logo começaram a se enturmar. “Cantamos e oramos com eles, depois fomos para um posto, que tinha vários grupos bebendo que vão para a balada. Cantamos e oramos com eles”, lembra Pepes. 

Em seguida os dois colegas receberam o convite de ir para a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Cascavel, local que estava acontecendo a Vigília G148. Na igreja, quando os jovens de Goioerê foram chamados para apresentar os novos amigos para os mais de 300 jovens presentes, houve uma surpresa. 

Felipe era de família adventista, mas o divórcio dos pais mudou o rumo de sua vida. Segundo ele, após a separação, nunca mais frequentou a igreja, até a noite deste sábado. “Eu me desviei, mas Deus parece que estava cuidando de mim. Essa noite para eles e para mim é muito importante. Eu senti algo, é como se chamasse uma pessoa. Sei que Deus cuida de mim e eu estou aqui”, explica. 

De acordo com o diretor do Ministério Jovem para a região oeste paranaense, Aryel de Paula, as programações institucionais da IASD tem êxito, mas é necessário que seja estendida a quem não faz parte do quadro de membros. “A nossa missão não é para ficar, Deus nos mandou para ir e nós estamos dispostos a ir. Esse é o desafio dos jovens do nosso campo”, acrescenta. 

Com informações do Portal da USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário