quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Equipe de vôlei adventista ganha troféu após honrar o sábado

Jogadoras da Victory Christian Academy e Forest Lake Academy posam para uma foto
Um time de vôlei feminino de escola adventista do sétimo dia nos Estados Unidos recebeu o troféu de equipe vencedora do torneio por causa de seu compromisso de não participar do jogo final numa noite de sexta-feira.

Foi oferecida à Forest Lake Academy, de Apopka, na Flórida, o troféu do torneio de vôlei da Associação Nacional de Atletas Cristãos em 31 de outubro pela Victory Christian Academy (VCA), uma escola não-denominacional em Valparaiso, Indiana.

Forest Lake renunciou ao jogo na partida final do torneio, realizado em Dayton, Tennessee, porque teria sido realizado após o pôr-do-sol da sexta-feira. 

Ambas as equipes enfrentaram uma partida final eliminatória na sexta-feira à tarde, mas depois de receberem a notícia da intenção de Forest Lake de não jogar na sexta à noite, os membros da equipe VCA e treinadores perceberam que jogadores de Forest Lake estavam cabisbaixos, e alguns enxugavam lágrimas. À equipe VCA foi dado o troféu e bandeira de campeã na cerimônia de premiação. Os membros da equipe VCA então perceberam a razão para a desistência, e todos os 13 jogadores concordaram em dar a Forest Lake o troféu.

Forest Lake respondeu dando à VCA o troféu de espírito esportivo do torneio. ‘The Times of Northwest Indiana’ considerou a ação da equipe da VCA uma “demonstração de esportividade altruísta”. “Nós não queríamos ganhar dessa forma”, disse o técnico de voleibol Megan Huber, do Victory Christian. “Ficamos muito felizes por termos a oportunidade de mostrar o amor de Deus por eles dessa maneira”.

Nestor Osorio, diretor de esportes para a Forest Lake Academy, disse que essa troca foi o “maior e mais impressionante momento espiritual relacionado com o desporto” em sua vida. “Tenho visto as bênçãos de Deus em muitas maneiras no passado pelos nossos jovens por meio do esporte e é por isso que sou um ministro nesta área, mas esta provavelmente foi a maior oportunidade de testemunhar de que tomei parte pessoalmente”, completou Osorio.

A NACA respondeu declarando ambas as escolas co-campeãs, informou o ‘Times’.

“Foi a melhor maneira de concluir nossa temporada, nosso último jogo”, disse ao ‘The Times’ o oficial do Victory Christian, Gabby Carlson. “Foi ainda melhor do que sermos capazes de vencer”.

Com informações de Adventist Review Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário