quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

"Obrigado, Senhor!" - Gabriel Medina, campeão mundial de surf 2014


Com a frase – Obrigado, Senhor – Gabriel Medina agradeceu a Deus frente às televisões de todo o mundo, por vencer o campeonato mundial de surf 2014 no Havaí. O rapaz de apenas 20 anos reúne uma série de atitudes louváveis quando praticadas por qualquer ser humano; mais surpreendentes ainda quando ditas e vividas por uma pessoa tão jovem.

Em todos os campeonatos que participou, em especial do primeiro escalão, ficou conhecido pelo estilo forte e maduro de surfar as ondas, mas também por ser um atleta que testemunhava sua dependência ao Eterno, orando sempre antes de entrar no mar. Não à toa, seu sorriso, seus gestos e suas palavras demonstram a humildade que há em seu caráter.

Em entrevista já como campeão, a repórter lhe pergunta sobre a ajuda que ele teve da família, quando então o ouve dizer que sim; deve muito aos seus pais, inclusive compreendendo todas as vezes em que eles lhe disseram vários “nãos”. Não satisfeito com a resposta, demonstra mais uma vez sua experiência com Deus no momento em que afirma seu agradecimento ao Eterno por tê-lo escolhido.

Não resta dúvidas de como esse campeão alcançou o seu sonho. Permitiu ser talhado por valores equilibrados na família, sobretudo quando ouviu, respeitou e obedeceu aos conselhos equilibrados de seus pais; mas, também ao se tornar um testemunho vivo de como um homem pode estar no mundo e ainda assim confiar sua vida ao Criador, para que supra todas as suas necessidades, sejam elas quais forem, tornando-se mais do que um vencedor.

Outro aspecto que também demonstra a família do campeão estar afinada à sabedoria das escrituras, é quando afirmam que para treiná-lo não deram ouvidos aos outros, seguindo apenas pela busca do aperfeiçoamento dos dons que o rapaz, ainda menino, apresentava. Nesse mesmo diapasão, a mãe atribui a vitória do campeonato como consequência das características que formam o caráter de seu filho, simples, humilde e gente boa, segundo suas palavras.

Nada a acrescentar, apenas a meditar sobre como se pode alcançar vitórias agindo de forma diferente a que o mundo preconiza, mais ainda quando se permite ser um vaso na mão do Oleiro para moldado por Ele, servi-Lo em honra, caminhando em direção à vitória.

"Quando passou tudo aquilo, as entrevistas, a premiação, falei com todos amigos que estavam lá na minha casa e fui tomar banho porque estava muito cansado, pois havia passado o dia competindo. Abaixei no chuveiro e agradeci a Deus. Não estava esperando por tudo aquilo. Agradeci a Deus pelo que fiz". Gabriel Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário