terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Presidente do Quênia diz: A Igreja Adventista está transformando o país


O presidente do Quênia elogiou a Igreja Adventista do Sétimo Dia como sendo uma força importante na melhoria do país africano e doou 22 mil dólares para um novo prédio de ciências da saúde na Universidade Adventista da África.

O presidente Uhuru Kenyatta falando em um evento de angariação de fundos para o edifício da universidade em Rongai, no Quênia, disse que estava agradecido pelo trabalho da igreja em muitas instituições de ensino e de saúde em todo o país. A Universidade Adventista da África arrecadou cerca de 550 mil dólares para a construção do novo prédio neste evento, segundo um comunicado publicado pelo site de notícias AllAfruca.com.

A Universidade Adventista da África é a única que se concentra exclusivamente no fornecimento de estudos de pós-graduação, e também a única instituição na África que oferece estudos em saúde pública e liderança. O vice-chanceler da universidade Brempong Owusu-Antwi está unido à Igreja Adventista em ver as pessoas viverem vidas mais saudáveis ​​e felizes. "Isso é por causa da filosofia sobre saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia na África", disse Owusu-Antwi.

O presidente do Quênia está liderando uma campanha do governo para transformar a economia do Quênia, e a educação desempenha um papel fundamental nesta política. Vários países africanos estão olhando para a educação adventista para elevar seus padrões de vida. No início deste mês, o primeiro-ministro de Ruanda Anastase Murekesi elogiou a igreja na inauguração de uma instalação na Universidade Adventista da África Central.

Com informações de Adventist Review Online

Um comentário: