quarta-feira, 18 de março de 2015

Igreja Adventista faz história em Cuba com Feira da Saúde


A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cuba fez história com 2.000 jovens doando sangue, realizando exames de saúde, e distribuindo milhares de livros em dois dos locais mais venerados da ilha comunista.

Muitos dos jovens viajaram por horas ao longo de centenas de quilômetros para chegar à cidade de Santiago de Cuba para o evento em sua Plaza de la Revolución, local de grandes manifestações públicas, e em Abel Santamaría Park, onde um levante armado no início 1950 ajudou a dar o pontapé inicial na revolução do país.

"Esta foi uma realização histórica, pois é a primeira vez que algo dessa magnitude foi realizado de uma forma pública e oficial em tais locais de renome", disse Ray Frómeta, diretor de ministérios jovens para a Conferência Leste Cuba, que co-organizou o evento.

Frómeta, um adventista de terceira geração, disse que o evento representou um grande passo para a igreja. Seus pais não foram autorizados a estudar por causa de suas crenças religiosas, e seus avós foram levados ao tribunal para não enviar sua mãe para a escola.

"Deus está fazendo coisas maravilhosas aqui", disse ele. "Isso só mostra que os jovens adventistas em Cuba estão vivenciando como a história nasce."

Algumas limitações permanecem sobre o trabalho da Igreja Adventista, mas as portas estão se abrindo para espalhar a mensagem da vinda de Jesus em Cuba, disseram os líderes da igreja.

A Igreja Adventista opera um seminário teológico em Cuba, e seus 31.530 membros adoram em 323 igrejas e 144 empresas.

Os líderes da Igreja trabalharam juntos com a ADRA, autoridades de saúde pública, e Cruz Vermelha para realizarem o evento, que fez parte de uma convenção da juventude adventista, em Santiago de Cuba, no mês passado.

Estudantes de medicina adventistas e profissionais de saúde adventistas montaram estandes de saúde que se concentravam em se manter saudável através do exercício, água, sol, ar fresco, e outros remédios naturais. Exames gratuitos de saúde testaram pressão arterial, respiração, e os níveis de açúcar no sangue.

Gustavo Frómeta, diretor de saúde pública da província, agradeceu publicamente a igreja pelo programa de extensão de saúde. Ele disse que seu escritório estava pronto para "empreender qualquer programa conjunto que beneficia a comunidade e contribui para elevar a qualidade de vida do nosso povo."

A equipe médica de um hospital próximo, também expressou sua gratidão à igreja pelos serviços de saúde prestados à população de Santiago de Cuba, a maior cidade do país depois da capital, Havana, com uma população de mais de meio milhão de habitantes.

Os jovens também distribuíram cerca de 4.000 exemplares do livro "Beyond Imagination" (Além da Imaginação), de John Templeton, Jerry Thomas e James L. Gibson.

Muitos líderes locais e jornalistas cobriram o evento.

Com informações de Adventist Review Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário