terça-feira, 28 de julho de 2015

Max Gehringer lança livro só com citações da Bíblia para sua carreira


Afirmações feitas há mais de 2.000 anos podem ser usadas para responder a dúvidas sobre o mercado de trabalho atual? Segundo o consultor de carreiras Max Gehringer, sim. Em seu novo livro, "Todas as Respostas" (Editora Benvirá), ele responde a 366 dúvidas sobre carreiras --uma para cada dia do ano-- usando apenas trechos da Bíblia.

De acordo com Gehringer, a Bíblia tem questionamentos modernos. "Há coisas que parecem atuais, mas há 2.000 anos já existiam. Na Babilônia, o pessoal reclamava de congestionamentos de trânsito de carroças na rua, que não deixavam as pessoas se movimentarem livremente."

A ideia do livro surgiu em 2001, com um texto que escreveu para sua participação na rádio CBN, em que usava versículos para tirar dúvidas, conta Gehringer. Desde então, começou a guardar perguntas reais, enviadas a ele por ouvintes.

Gehringer diz que a Bíblia traz os ensinamentos para resolver os problemas do dia a dia no trabalho, a começar pelo que, segundo ele, é a principal mensagem bíblica, "não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você". "É o que todo subordinado quer do chefe", afirma.

Ele também diz que a Bíblia ensina a ter respeito, obediência e tolerância, características importantes para a carreira. "Nós não somos contratados para ter sucesso na vida. Fomos contratados porque existe um trabalho a ser feito. Quanto melhor o fizermos, maior a chance de sucesso".

Confira cinco trechos selecionados do livro "Todas as Respostas", de Max Gehringer.

Não se envergonhe de seus sentimentos
Sou motivo de piadas em meu trabalho porque choro com muita facilidade. Quando estou alegre ou triste, meus olhos se umedecem. Quando comecei a trabalhar, até tentei disfarçar as lágrimas, mas já me convenci de que sou assim mesmo. Há algum exemplo de alguém que foi bem-sucedido mesmo sendo altamente emotivo?

"Jesus chorou." João 11:35

Os maliciosos receberão o que merecem
Trabalho com uma pessoa que, infelizmente, não consegue se relacionar bem com ninguém. Se fosse só isso, ainda seria suportável, mas essa pessoa vive criando caso, fazendo acusações e espalhando boatos maledicentes, tentando jogar uns contra os outros.

"É o criador de casos, que tem a boca corrompida, que tem a malícia nos olhos, que passa uma má impressão até mesmo com seus pés e seus dedos e que semeia a discórdia com o mal que traz em seu coração. As suas calamidades se voltarão contra ele, e ele será irremediavelmente destruído". Provérbios 6:12-15

Não precisa ser uma ditadura, mas não é uma democracia
Não gosto dos modos de meu chefe. Ele é muito autoritário e pouco compreensivo, para apontar apenas dois de seus defeitos. Não é uma pena que os chefes possam escolher seus subordinados, mas os subordinados não possam escolher seus chefes?

"Obedeça a seus guias e submeta-se à autoridade deles, pois eles cuidam de você e disso terão que prestar contas. Colabore para que o trabalho deles seja feito com alegria e não com pesar, porque isso não seria proveitoso nem para eles nem para você." Hebreus 13:17

Não ajude demais quem não merece
Tenho um colega que é teimoso e sempre quer fazer o trabalho do jeito dele. Com frequência, ele comete erros, fica muito irritado, começa a praguejar e aí vem me pedir para ajudá-lo a consertar o estrago. Tenho ajudado com boa vontade, mas parece que, quanto mais ajudo, mais erros ele comete.

"O destemperado precisa pagar o preço. Se você socorrê-lo uma vez, terá que se sujeitar a socorrê-lo sempre." Provérbios 19:19

Não assuma responsabilidades que são de seu chefe
Eu me incomodo quando vejo colegas tagarelando durante o expediente. Como meu chefe fica trancado na sala dele o tempo todo, talvez não saiba que poderia obter maior produtividade caso se mostrasse mais atento ao que está acontecendo. Fico com vontade de conversar com ele e alertá-lo sobre essa situação.

"Não procure o superior para difamar um subordinado. O acusado se voltará contra você para difamá-lo, e você terminará levando a culpa." Provérbios 30:10

Com informações de UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário