quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Por onde anda André Ramiro, ator adventista de Tropa de Elite?

Dez anos depois de “Tropa de Elite” (2007), André Ramiro não é mais um “aspira”, e nem estamos falando de ter sido promovido a comandante do Bope em “Tropa 2”. Desde que o filme de José Padilha o tornou conhecido do público como o aspirante a oficial do Bope André Mathias, o ator carioca de 36 anos tem procurado tirar o máximo proveito da visibilidade e, se você acha que ele andava sumido, é porque não estava prestando atenção.

Depois de “Tropa”, ele emendou um trabalho na Globo (“Casos e Acasos”, 2008) e outras cinco produções na Record --”A Lei e o Crime” (2009), “Vidas em Jogo” (2011), “Pecado Mortal” (2013), “Plano Alto” (2014) e “A Terra Prometida” (2016). Desde então, no entanto, vem mirando seus esforços novamente no cinema e em séries da TV paga.

Nas telonas, lançou sua carreira internacional ao participar do filme argentino "Las Ineses" (2015), dirigido por Pablo José Meza. Antes, já havia atuado na produção venezuelana "Patas Arribas" (2009). No meio tempo, Ramiro filmou duas séries, ainda inéditas, e voltou ao cinema nacional em “Pacto de Sangue”, que o canal Space deve levar ao ar em 2018. Há dois meses, Ramiro se mudou temporariamente para São Paulo para fazer outra série, “Rio Heroes”, produção da Fox também prevista para 2018. 

Batismo de André Ramiro na IASD
O ator também passou um mês na Amazônia para rodar “Libertos”, que ele define como um “filme cristão, mas nada catequisador”. “Meu personagem é o Emanuel, um médico que cuida de índios na Amazônia, e uma gangue o sequestra nessa aldeia e leva para um cativeiro onde eles engravidam as mulheres e vendem as crianças. Num determinado momento, ele decide que vai libertar aquelas mulheres”, revela. “Considero que até então foi o personagem da minha vida, foi um personagem que me afetou muito positivamente”, diz ele, sobre o filme que deve ser lançado na Páscoa de 2018 e que foi produzido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (leia mais sobre o projeto aqui).

Ramiro agora quer voltar ao Rio para se dedicar um pouco à família, investir em workshops de interpretação que vem ministrando junto com amigos, e também tocar dois outros projetos: um monólogo teatral e um novo disco --antes de ser ator, ele começou como rapper, e chegou a lançar um disco em 2012. (Com informações de UOL)

Nota: André Ramiro foi batizado em 16 de novembro de 2013 na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

42 comentários:

  1. Que coisa não?
    E o mais "interessante" é a nossa igreja produzindo filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom não é Geonice? Afinal, devemos pregar o evangelho, certo?

      Excluir
    2. Parabéns pelo trabalho, Deus continue abençoando sempre

      Excluir
    3. Graças a Deus. Nossa igreja tem alcançado almas com filmes lançados pela igreja adventista, como o Resgate da semana santa, sobre abuso sexual com O silêncio de Lara, a falta de conhecimento como o Marcados para morrer, ou Opostos, que nos mostra que tudo podemos quando entregamos nossa vida a Deus.

      Excluir
    4. Pois e JCG, da pra ver que vc nunca estudou Espirito de Profecia, la e bem especifico que nossa mensagem jamais deve ser pregada atraves de encenacoes.

      Excluir
    5. Afinal, quem se importa com os testemunhos, não é verdade? #Hipocrisia

      Excluir
    6. Amém pelo nosso irmãozinho recém batizado... Nota zero pra liderança da iasd que... A iasd ao invés de se modernizar está se mundanizando...

      Excluir
  2. Respostas
    1. que foi sem graça eu concordo, afinal, ele não é comediante, agora não entendi a "palhaçada".

      Parabéns pelo trabalho, André Ramiro. Que você continue andando lado a lado do Senhor. Abraços!

      Excluir
    2. Abstende-vos de toda demonstração teatral — Tenho uma mensagem para os que estão com a responsabilidade de nossa obra. Não animeis os homens que devem empenhar-se neste trabalho a pensarem que devam proclamar a solene e sagrada mensagem em estilo teatral. *Nem um jota nem um til de qualquer coisa teatral deve aparecer em nossa obra.* A causa de Deus deve ter molde sagrado e celestial. Fazei com que tudo quanto esteja em conexão com a apresentação da mensagem para este tempo tenha o sinete divino. Não permitais que haja qualquer coisa de natureza teatral, pois isto prejudicaria a santidade da obra. Ev 137.2

      Excluir
    3. Abstende-vos de toda demonstração teatral — Tenho uma mensagem para os que estão com a responsabilidade de nossa obra. Não animeis os homens que devem empenhar-se neste trabalho a pensarem que devam proclamar a solene e sagrada mensagem em estilo teatral. *Nem um jota nem um til de qualquer coisa teatral deve aparecer em nossa obra.* A causa de Deus deve ter molde sagrado e celestial. Fazei com que tudo quanto esteja em conexão com a apresentação da mensagem para este tempo tenha o sinete divino. Não permitais que haja qualquer coisa de natureza teatral, pois isto prejudicaria a santidade da obra. Ev 137.2

      Excluir
    4. Em qual livro se encontra essa citação?

      Excluir
  3. Amem!! Que maravilha,evagelho sendo pregado e alcançados mais e mais pessoas!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo depende do conteúdo e objetivo do filme. Se for edificante espiritualmente e o ojetivo evangelizar, aprovadissimo. Caso contrário, estaremos entrando no mesmo fosso de outras emissoras "cristãs", onde o foco passa a ser tornar a emissora um negócio lucrativo. Vamos esperar pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa igreja não é gospel ela e pautada dentro da profecia e do espírito profético

      Excluir
  5. É um trabalho com outro qualquer, mas como ele é uma pessoa pública,a igreja pode se fazer conhecida através dele.

    ResponderExcluir
  6. No mínimo estranho. Não notou, Angelo Repeto? Adventista, rapper e outras coisas mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ql o problema em ser Rapper? Até onde sei e conheço, o RAP (nacional) tem sido um caminho totalmente oposto ao crime para muitos Jovens. Não estou dizendo ser a melhor opção, mas é certo que até então se não estão cometendo delitos por aí com a mente vazia, já estão num caminho melhor, e se num caminho melhor, fica mais fácil enxergar a Cristo, tanto quanto já existem muitas Grupos que pregam o *AMOR* de Cristo, única voz que deveríamos ter, ao invés de criticar a forma que Cristo esteja sendo anunciado, vamos fazer nossa parte e falar mais de Seu amor e Sua vinda. "Filipenses 1:15-18". Temos nos desgastado com "Sabatismo" e Dízimos...falemos do Cristo ressurreto doador de vida e liberdade aos que nele crêem!!

      Excluir
  7. Criticamos as novelas com base em Apocalipse 22:15 justificando que novela é mentira.
    E filme é verdade?
    Aí vão dizer: "mas, Filme passa boas mensagens", e novela do ensina coisas más?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem casado deixa sua família para ficar com a amante, e valores tradicionais corrompidos são coisas boas?

      Excluir
    2. Gremlins! Misericordia desses julgadores que distorcem a biblia e a imagem de Deus, vcs não amam, só julgam e julgam mal! com essa atitude quem não vai entrar no céu são vcs. Quem entender Apocalipse? Leia sobre a igreja de laudicéia. Vontade de vomitar em ler comentarios como esse acoma e alguns outros.

      Excluir
    3. Sim a novela trais coisas más como apologia a traição sexo ilícito bebida drogas e muitas outras coisas

      Excluir
  8. Respostas
    1. Abstende-vos de toda demonstração teatral — Tenho uma mensagem para os que estão com a responsabilidade de nossa obra. Não animeis os homens que devem empenhar-se neste trabalho a pensarem que devam proclamar a solene e sagrada mensagem em estilo teatral. *Nem um jota nem um til de qualquer coisa teatral deve aparecer em nossa obra.* A causa de Deus deve ter molde sagrado e celestial. Fazei com que tudo quanto esteja em conexão com a apresentação da mensagem para este tempo tenha o sinete divino. Não permitais que haja qualquer coisa de natureza teatral, pois isto prejudicaria a santidade da obra. Ev 137.2

      Excluir
  9. O meus irmãos que evangelho tá sendo pregado? Vcs ficaram cegos? O que diz a bíblia e o Espírito de profecia sobre não vos pareceis Co m o mundo vamos estudo o espírito de profecia de vcs são adventistas e não nos deixemos levar por esses enganos que na verdade só nos entretém para não observarmos o que realmente ta por trás dessas produções pois se a igreja pegasse lá os valores que são gastos Co m esses filmes e fizesse o que Deus diz para fazermos do jeito certo de evangelizar que através da realidade sem ficção o evangelho eterno ser a realmente pregado

    ResponderExcluir
  10. O problema da novela é a mensagem que é transmitida, como também em qualquer filme.
    Os filmes como "Até o último homem" e "Paixão de Cristo", são filmes com produção de Hollywood, mas mensagem, o tema são emocionantes, dá mais força ao sentimento de ser cristão.
    E os filmes de gênero gospel que ficaram mais conhecidos "Deus não está Morto I" e "Deus não está Morto II", muitos assistiram e até quem não gosta de coisas gospel assistiu por curiosidade, eu adorei e me emocionei assistir

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, cada dia admiro os projetos da Igreja Adventista, um exemplo vivo de caráter e o melhor com conteúdo incrível! Os projetos, os louvores, acho maravilhoso conseguirem alcançar mais pessoas com diversas culturas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, cada dia admiro os projetos da Igreja Adventista, um exemplo vivo de caráter e o melhor com conteúdo incrível! Os projetos, os louvores, acho maravilhoso conseguirem alcançar mais pessoas com diversas culturas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. ator ? ator adventista?que diabos esta acontecendo com a IASD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presado irmao eapero que vc consiga ler esse post.primeiro que quem vive pelo espirito de professia e nao poes a biblia como unico objeto representando a voz e a vontade de deus coloca ellen w.como sendo uma idolatria.
      É certo acresitar que existem muitas coisas do espirito de professias que vao de acordo com a biblia mais dai fazer dos escritos e da pessoa se ellen w.tornasse um dogma estamos no caminho errado.
      Creio que filmes que relatam a vida de jesus tambem é um grande erro se penssarmos asim pk niguem esta a altura pra fazer um papel como o do meu salvador

      Excluir
  14. Só sei que a cada dia passa a humanidade como um todo ficará cada vez mais absorta naquilo que lhe dá mais prazer. Converter significa transformar. Transformar
    Não é adaptar a Bíblia ao nosso estilo.

    ResponderExcluir
  15. Desde quando a Bíblia tem que se adaptar ao nosso estilo? Temos que nos converter a ela, se quisermos ir para o céu, temos que mudar o eu para Cristo ou o mundo nos ganhará para a perdição.

    ResponderExcluir
  16. Rebanho de hipócritas! A igreja mudou gente. Nós mudamos. Nos vestimos diferente.Antigamente adventista não tomava café nem coca cola e hoje? Olha só. Se usa maquiagem, se veste calça. Enfermeiros e policiais trabalham no sábado e aí somos menos cristãos por causa disso? Filme sim. Ellen white na época dela falou isso porque encenação era algo marginalizado ligado a prostituição e boemia. Hoje também existe isso mas também existe a cultura e a valorização da arte. Arte antigamente era algo que não combinava com fé e religião hoje já temos artistas cristãos.

    ResponderExcluir
  17. Tenho certeza que ele alcançará e irá apresentar muitas almas a Cristô. Que Deus te abençoe muito André.

    ResponderExcluir
  18. Os filmes produzidos pela Igreja são maravilhosos e tem conteúdo evangelistico , alcançaram muitas almas para Jesus. Parem de ser hipocritas!

    ResponderExcluir