quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Centenas morrem em ritual de apedrejamento de satã na Arábia Saudita


Centenas de pessoas morreram após uma confusão durante peregrinação anual a Meca, na Arábia Saudita, nesta quinta-feira (24), informou a Defesa Civil saudita, de acordo com as agências internacionais de notícias. O balanço mais recente de mortos é de 717 pessoas, segundo o órgão, e ainda deve aumentar. Pelo menos 805 pessoas ficaram feridas, segundo a Reuters.

De acordo com uma fonte do ministério da Saúde, o tumulto aconteceu durante o ritual de apedrejamento de satã em Mina, que consiste em atirar pedras contra pilastras que representam o diabo. A tragédia ocorreu perto de uma das pilastras quando várias pessoas que deixavam o local se encontraram com um grande número de peregrinos que desejavam ter acesso. As vítimas são de várias nacionalidades, segundo as autoridades.

Até o momento não foram divulgados os motivos que teriam provocado uma correria em Mina, cidade que realizou nos últimos anos obras de infraestruturas para facilitar o deslocamento dos peregrinos. O Irã atribuiu a tragédia a falhas de segurança.

Cerca de 3 milhões de muçulmanos participam da peregrinação a Meca.



Com informações de G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário