quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ben Carson lança campanha “Eu sou um cristão”


O ataque à Faculdade Comunitária Umpqua (Umpqua Community College), no estado norte-americano do Oregon, na semana passada, deixou o mundo mais uma vez estarrecido. Ao todo, o atirador Chris Mercer matou nove pessoas e feriu treze (uma das vítimas foi a adventista Sarena Moore, de 44 anos - leia aqui). Este foi o 45º ataque com este perfil nos EUA apenas em 2015, novamente numa “gun free zone” (área onde não é liberado o porte de armas para nenhum cidadão). Um elemento novo, porém, deu contornos religiosos a tragédia. Segundo testemunhas, Mercer perguntava a religião de suas vítimas e atirava na cabeça somente daqueles que se diziam cristãos – os demais alvejados receberam tiros nas pernas.

Um dos principais candidatos nas prévias do Partido Republicano para a eleição presidencial de 2016, Dr. Ben Carson prestou solidariedade às famílias das vítimas em seu Facebook, e aproveitou o momento adverso para reafirmar publicamente sua fé em Cristo. Na sexta-feira (2) ele postou uma foto segurando um cartaz que dizia: “Yes, I Am A Christian” (Sim, eu sou Cristão).

Em seguida, Carson convocou seus seguidores e eleitores a fazerem o mesmo, lançando em suas redes sociais a campanha “I Am A Christian”, em que pede para que considerem substituir a foto de perfil no Facebook por uma imagem com a hashtag “#IamAChristian”.

A ação seria uma maneira de honrar as vítimas e seus familiares. Na página do candidato é possível notar à adesão de muitas pessoas, inclusive de brasileiros.

Dando sequência a campanha, já esta semana, Carson pediu que enviassem para o e-mailpics@bencarson.com fotos segurando um cartaz como o seu, escrito “Yes, I Am A Christian”. Ele já publicou algumas fotos que recebeu.

Membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia americana, Ben Carson ficou mundialmente conhecido quando em 1987 tornou-se o primeiro neurocirurgião a separar gêmeos siameses unidos pelo crânio, história contada posteriormente no filme: “Mãos Talentosas: A história de Benjamin Carson”.

Com informações de Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário