terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Campanha alerta igrejas adventistas sobre prevenção contra Zika Vírus


Uma campanha quer alertar as igrejas adventistas do sétimo dia sobre como prevenir e combater a multiplicação do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue, da febre chikungunya e da febre Zika, doença que levou o Ministério da Saúde a entrar em estado de vigilância e foi relacionada aos 1.248 casos de microcefalia no país.

Por meio de um boletim eletrônico disponível no portal e nas redes sociais (baixe o boletim aqui), a União Leste Brasileira, sede da Igreja Adventista para Bahia e Sergipe, faz uma alerta para as igrejas sobre a necessidade de evitar focos multiplicadores do mosquito, como jardins e lugares onde é possível ter água parada. O boletim traz dicas práticas do que precisa ser feito para evitar a proliferação do principal agente causador do vírus.

O boletim é reforçado por meio de um vídeo com mensagem dos líderes de ministérios da Igreja que evangelizam setores da sociedade de grande adesão às redes sociais, como os jovens e as mulheres. A líder do Ministério da Mulher da Igreja Adventista para Bahia e Sergipe, Joelma do Vale, e o líder do Ministério Jovem para a mesma região, pastor Alceu Filho, apelam para as igrejas para que sigam orientações preventivas de modo a contribuir com o combate ao problema. (ASNAssista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário