terça-feira, 12 de julho de 2016

Cereal de indústria de alimentos adventista torna-se popular na China


O cereal matinal mais popular da Austrália, Weet-Bix, produzido pela Sanitarium Health and Welbering Company, uma indústria alimentícia adventista australiana, tornou-se o queridinho dos chineses. A procura disparou após o alimento aparecer em uma série de TV. Segundo reportagens, os empreendedores australianos estão enchendo os carrinhos de compras com caixas do Weet-Bix para revender em sites de comércio chinês. O produto é rico em fibras e com baixo teor de açúcar.

Inventado em 1926, o alimento ficou popular na China depois que uma personagem da série Ode to Joy (episódio 21) comeu uma tigela de cereal em um episódio recente. 

O drama moderno, baseado em um romance homônimo, narra as histórias de cinco jovens mulheres de origens sociais diferentes que moram no mesmo apartamento e buscam sucesso em Xangai. A música que dá nome ao seriado é o tema principal do quarto movimento da Nona Sinfonia de Beethoven, conhecida pelos adventistas pelo hino “Jubilosos Te adoramos” (HASD, 14). A melodia também é o hino oficial da União Europeia.

O gerente-geral da Sanitarium, Todd Saunders, disse que tem visto a crescente demanda desde que começou a exportar Weet-Bix para a China, o maior mercado consumidor de alimentos e bebidas do mundo. “Dos 42 países para os quais exportamos Weet-Bix, a China é o nosso maior mercado de exportação”, disse o gerente, sem fornecer número precisos. “Nós estamos animados para ver mais chineses escolhendo o mais amado e confiável cereal da Austrália para o seu desjejum diário.” 

Fonte: Adventist Review / Tradução e adaptação de Camila Torres da Revista Adventista

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