sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Atleta famoso tem gesto lindo ao dividir a mesa com menino autista


Bo Paske é autista e está no ensino fundamental de uma escola em Tallahassee, nos Estados Unidos. Sua mãe, Leah, conta que ele almoça praticamente todos os dias sozinho, sem nenhum amigo no refeitório. Mas, na última terça (30), o garoto ganhou uma companhia: o jogador de futebol americano Travis Rudolph, famoso no país. O atleta estava visitando a Montford Middle School com seu time, da Universidade do Estado da Flórida. Ele percebeu que Paske estava sozinho em uma das mesas – então pegou um pedaço de pizza e sentou-se ao lado do menino. “Nós tivemos uma boa conversa. Ele começou se apresentando e me disse que ama meu time. Ele tinha um sorriso doce em seu rosto. Realmente uma pessoa carinhosa”, afirmou o jogador à agência AP.

Leah recebeu a foto que registra o encontro de seu filho com o atleta. Emocionada, ela compartilhou a história em sua página no Facebook. “Eu não sei exatamente o que fez esse incrível homem dividir a mesa de almoço com meu filho, mas estou feliz em dizer que isso nunca será esquecido”, escreveu. “Foi um dia em que eu não precisei me preocupar se meu doce garoto estava almoçando sozinho, porque ele estava junto com alguém que é um herói aos olhos de muitos”, completou Leah.

Ela conta que o filho não costuma perceber quando as pessoas olham com estranheza ao notarem que ele balança as mãos – um dos comportamentos comuns em autistas é fazer gestos repetitivos. “Também não parece notar que não é convidado para as festas de aniversário ou para almoçar. São algumas das perguntas que faço diariamente a ele: você teve algum momento em que se sentiu triste hoje? Com quem você comeu? Às vezes, ele responde que almoçou com um colega, mas na maioria dos dias, diz “com ninguém”, conta a mãe. (Com informações de G1)

"Muitos anseiam intensamente por amizade e simpatia. Devemos ser abnegados, procurando sempre oportunidades, mesmo nas pequenas coisas, para mostrar gratidão pelos favores que temos recebido de outros e procurando ocasião de alegrar a outros e aliviar-lhes as tristezas e as cargas por atos de amável bondade e pequenos atos de amor. Podemos mostrar mil pequenas atenções em palavras de amizade e olhares de bondade, o que se refletirá de novo sobre nós. A Bíblia recomenda a cortesia, e apresenta muitas ilustrações do espírito abnegado, das graças gentis, do temperamento cativante, que caracteriza a verdadeira polidez. Tais não são senão reflexos do caráter de Cristo. Toda ternura e cortesia verdadeira no mundo, mesmo entre os que não reconhecem o Seu nome, dEle procedem." (Ellen G. White - O Lar Adventista, p. 425-429)

Nenhum comentário:

Postar um comentário