segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Igreja Adventista apresenta lindo vídeo da Parábola do Filho Pródigo


Uma releitura moderna da Parábola do Filho Pródigo, uma das mais conhecidas histórias bíblicas, já está disponível no Youtube. A produção apresenta um conturbado relacionamento entre pai e filho e a reconciliação de ambos. O vídeo produzido e dirigido por Joséias Cunha (Moiza) busca fazer com que internautas reflitam sobre a história que, apesar de milenar, se repete na atualidade. 

“A Parábola do Filho Pródigo talvez seja a mais pessoal e representativa dentre as encontradas nos Evangelhos. Por se tratar de relacionamentos quebrados, a sua identificação torna-se quase que geral. Essa ilustração também é usada em sermões e palestras, porém nunca foi reproduzida nesse formato”, explica Victor Trivelato, gerente de Marketing da sede sul-americana adventista.

O conto pode ser aplicado a conceitos religiosos como a volta de Cristo, graça, misericórdia e perdão, além de ser uma forma mais simples de apresentar conceitos comuns e positivos no ponto de vista social e que podem ser relacionados com qualquer pessoa, cultura ou religião. A proposta de engajamento do internauta é incentivá-lo a replicar esse conteúdo para pessoas que estão passando por problemas de relacionamento, separação, conflitos ou até mesmo que estão distantes de Deus ou da Igreja. Confira abaixo. (Com informações de Notícias Adventistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário