quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

6 conselhos de Ellen White para alcançar o sucesso na vida


Ellen White deixou orientações úteis para alcançarmos o êxito. Compartilhamos aqui algumas delas:

1. Necessidade de uma meta, um objetivo 
“A necessidade de uma meta aparece como inevitável. Uma vida sem objetivo é uma vida morta.” (Conselhos sobre Saúde, p. 51)

“O êxito em qualquer coisa que empreendamos exige um objetivo definido. Aquele que desejar alcançar o verdadeiro êxito na vida deve conservar firmemente em vista o alvo digno de seus esforços.” (Educação, p. 262)

"Onde não há um objetivo, há uma tendência a indolência; mas onde há uma meta suficientemente importante em vista, todas as faculdades mentais se colocam em atividade. Para obter êxito na vida, os pensamentos devem fixar-se firmemente no objetivo da vida e não se deve deixá-los vagar, nem ocuparem-se de assuntos sem importância ou saciarem-se de ociosas reflexões, os quais são os frutos de evitar as responsabilidades." (Testemunhos para a Igreja, vol. 2, p. 382)

2. Aprender com as supostas derrotas
"Os propósitos divinos nem sempre são aceitos. A verdade de Deus nunca teve êxito no mundo. O coração natural é sempre contrário a verdade." (Testemunhos para a Igreja, vol. 2, p. 436)

“Algumas vezes, Deus disciplina Seus obreiros levando-os a desapontamentos e aparente fracasso. É Seu propósito que aprendam a dominar as dificuldades. Ele procura inspirá-los com a determinação de fazer com que todo fracasso aparente resulte em sucesso.” (E Recebereis Poder, p. 272)

“Frequentemente os homens oram e lamentam por causa das perplexidades e obstáculos que os confrontam. Mas é propósito de Deus que enfrentem perplexidades e obstáculos, e se mantiverem firme até o fim o princípio de sua confiança, determinados a levar avante a obra do Senhor, Ele lhes tornará o caminho claro. Terão êxito ao lutarem com perseverança contra dificuldades aparentemente insuperáveis e com o êxito virá a maior alegria.” (Olhando para o Alto, p. 110)

3. Uma atitude positiva
“Na luta por alcançar a norma mais elevada, o êxito ou o fracasso dependem muito do seu caráter e da forma como seus pensamentos são canalizados. Se forem bem direcionados, como Deus deseja a cada dia, se abrirão espaço para os temas que vão ajudar a aumentar nossa devoção. Se os pensamentos são corretos, então, como resultado, as palavras também serão corretas; as ações serão de tal natureza que produzirão alegria, consolo e descanso.” (Cada Dia com Deus, p. 66)

4. Esforço e perseverança
“O verdadeiro sucesso em cada setor de trabalho não é o resultado do acaso, ou acidente ou destino. É a operação da providência de Deus, a recompensa da fé e a prudência, da virtude e perseverança. Superiores qualidades mentais e elevado caráter moral não se adquirem por casualidade. Deus dá oportunidades; o êxito depende do uso que delas se fizer.” (Profetas e Reis, p. 486)

“Quando Deus abre o caminho para a realização de certa obra e dá garantias de sucesso, o instrumento escolhido deve fazer tudo que estiver em seu poder para alcançar os resultados prometidos. O sucesso será proporcional ao entusiasmo e perseverança com que o trabalho é levado a cabo.” (Profetas e Reis, p. 263)

5. Confiança e fidelidade 
“Ninguém que seja fervoroso e perseverante deixará de alcançar sucesso. Não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja. O mais fraco dos santos, bem como o mais forte, podem alcançar a coroa de glória imortal. Podem vencer todos os que, pelo poder da divina graça, conduzem a vida em conformidade com a vontade de Cristo. Cada ato acrescenta seu peso na balança que determina a vitória ou fracasso na vida. E a recompensa dada aos que triunfam será proporcional à energia e fervor com que lutaram.” (Atos dos Apóstolos, pp. 313 e 314)

“Mas se nos entregarmos completamente a Deus, e seguirmos Sua direção em nosso trabalho, Ele mesmo Se responsabilizará pelo cumprimento. Não quer que nos entreguemos a conjeturas sobre o êxito de nossos esforços honestos. Nem uma vez devemos pensar em fracasso. Devemos cooperar com Aquele que não conhece fracasso. Não devemos falar de nossa fraqueza e inaptidão. Com isso manifestamos desconfiança para com Deus, e negamos Sua palavra. Ao murmurarmos por causa de nossas cargas, ou recusarmos assumir as responsabilidades de que nos encarregou, estamos dizendo virtualmente que Ele é um Senhor severo e que requer o que não nos deu força para executar.” (Parábolas de Jesus, p. 363)

6. Sociedade com o céu
“O segredo do êxito está na união do poder divino com o esforço humano... Quando o povo de Deus for inteiramente consagrado a Ele, o Senhor os usará para levar avante Sua obra na Terra. Mas devemos lembrar-nos de que, seja qual for o êxito que venhamos a ter, a glória e a honra pertencem a Deus; pois toda faculdade e todo poder são uma dádiva de Sua parte. Ele dará êxito aos mais débeis esforços, aos métodos menos promissores, quando designados por determinação divina e empreendidos com confiança e humildade.” (E Recebereis Poder, p. 260)

9 comentários:

  1. Passando para desejar um maravilhoso 2017 cheio da presença de Deus, paz, amor, alegria e tudo de melhor!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, obrigada pelas sábias palavras.

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso e motivador, muito obrigada... Feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  4. Que nós consigamos cumprir esta mensagem.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa. Algumas vezes tenho a impressão que nossos jovens não são estimulados a alcançar o êxito...Parabéns pelo Texto.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas importantíssimas informações. Comecei a aplicar esses conselhos em minha vida e já sinto os benéficos efeitos.

    ResponderExcluir