segunda-feira, 31 de julho de 2017

Eu olhei a tristeza nos olhos... e sorri

Todos temos aqueles dias meio cinzentos, de chuva incessante e trovões. Dias de silêncio e de um aperto no peito, que não sabemos de onde vem. Aqueles dias em que o familiar não te entende, em que o amigo vira as costas, em que seus planos se frustam e você não sabe o que fazer e nem qual caminho seguir. Aqueles dias em que você se vê sozinho e não consegue enxergar Deus ao seu lado. Confesso que hoje estava assim, sentindo-me tão vazia que não sabia o que escrever aqui. As palavras não vinham à boca, embora milhares de coisas passassem pela mente. A incerteza do futuro, o medo das decisões, a crise entre quem eu sou e que eu gostaria de ser.
“Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte: o amor de Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim.” (Lamentações 3:19-21)
“No desapontamento, a esperança nasce”, já dizia a canção. Diante do esgotamento físico, emocional e espiritual, surge a oportunidade de colocarmos em prática tudo o que aprendemos e acreditamos. São nesses dias estranhos e frios, em que as coisas parecem sem sentido e fora do lugar, que devemos lembrar e confiar que Deus cuida de nós. São nessas horas que temos que dizer com fé: Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus. Devemos refletir se queremos viver baseados na esperança ou no desespero e no caos. Quando você se recorda das dificuldades que já superou, através do cuidado de Deus, isso te dá forças para continuar a prosseguir. A chuva sempre passa…

Que em meio a tristeza, você não se esqueça de olhar para a Cruz e lembrar por onde deve caminhar, em que você deve acreditar. Somos frágeis, mas quando entregamos nossos fardos ao Senhor, encontramos alívio e descanso para as inquietações do espírito, para o cansaço do corpo e para as preocupações da alma.

Existe paz, esperança e graça na Palavra de Deus. Ela te faz prosseguir em meio às dificuldades, Ela é o seu guarda-chuva que protege de transbordar a tristeza nos dias cinzas. Que você se abrigue, então, na certeza de que Ele está em todo o tempo com você. Que sua esperança esteja firmada em Cristo, pois assim não é vazia, mas resiste em meio aos temporais da vida. Essa confiança colorirá tudo ao seu redor, mesmo nos dias difíceis e te dará uma alegria que independe de situações ou circunstâncias, que surge da certeza de que Deus não te abandona nunca.

Que no seu dia não falte fé, esperança e amor.


Aline Lacerda (via Minha Vida Cristã) (Título original: 31 de julho)
"Se educássemos nosso coração para ter mais fé, mais amor, maior paciência, mais perfeita confiança em nosso Pai celestial, teríamos mais paz e felicidade ao atravessar os conflitos da vida. O Senhor não Se agrada de que nos impacientemos e fiquemos angustiados, fora dos braços de Jesus. É Ele a única fonte de toda a graça, o cumprimento de toda promessa, a realização de toda bênção. ... Nossa peregrinação seria na verdade solitária, não fosse Jesus. 'Não vos deixarei órfãos' (João 14:18), diz-nos Ele. Acarinhemos Suas palavras, creiamos em Suas promessas, repitamo-las dia a dia e meditemos nelas nas horas da noite, e sejamos felizes. (Ellen G. White - Nossa Alta Vocação, 118 - Meditações Matinais, 1962)

Nenhum comentário:

Postar um comentário