terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Reflexão sobre a mulher espancada por 4 horas

Uma mulher apanhou por 4 horas (leia aqui a reportagem). Revoltante. Outras apanham por 40 anos. Mais revoltante. Nem todo soco é com as mãos. Alguns são com a sombra - aquela pancada obscura que não toca na pele, mas espanca a alma. E na cara, ou na auto-estima, é inadmissível que o ser humano se brutalize às agressões animalescas. Não só homens contra mulheres, mas qualquer filho de Deus contra o seu semelhante. 

Confesso que uma cova se abriu no meu estômago ao pensar no suplício de uma dama esbofeteada por um bicho-monstro. Covarde acéfalo. Como chegamos à isso? Com ‘omens’ sem ‘h’ tão fracotes quanto sua frouxidão descarada na estupidez? Não me acalma a prisão para coisas assim - pois de grades este mundo já está cheio. Quero ver mesmo é o fim do mal, do pecado, do desrespeito, da grosseria. 

Ei, você que sofre qualquer tipo de abuso, fale! A denúncia é a única ferramenta capaz de frear a monstruosidade. Calar é perpetuar - sempre. Procure alguém, diga o que houve, ouse se amar delatando quem se odeia. Inúmeras mulheres (e homens) vivem cativos do seu próprio silêncio. 
Em Provérbios 31:8-9, a Bíblia liberta: “erga a voz!”. Ou seja, proteger e amparar é missão urgente de um cristianismo relevante. Vou mais além? Religião de nome não higieniza grosseria de fato. Não pode haver benção divina numa igreja cujos bancos apadrinham agressores camuflados. Temo e tremo de pensar no inferno de alguns lares devotos travestidos de um céu de papelão. Por favor, fale. Repito, FALE! ⠀

O poder da oração contra tamanha aberração vem acompanhado da necessidade clara de se dizer “basta”. Chega! Rejeite uma cantada desafinada com a sua vontade. Proíba gente folgada se achando engraçada em qualquer assédio sem-graça. Observe uma cilada à vista! Jamais confie em desconhecidos, nem conhecidos alterados; nunca saia com alguém sem um Plano B de segurança; e não tema o gigante projetado na parede - intimidação é fumaça de fósforo.
 ⠀
Finalmente, confie no milagre restaurador de Deus. Ossos e coração quebrados não serão mais fortes que o Salvador maior que a tumba. Dói aqui, mas doeu mais nEle. Um dia, a justiça divina será feita, todos pagarão, e você será feliz - maior que esta vida.

Odaílson Fonseca (via facebook)

O prof. Leandro Quadros fala sobre a postura do cristão frente ao abuso e à violência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário