sexta-feira, 19 de abril de 2019

A Graça nunca é de graça

A Graça nunca é de graça. Para alguns, ela custa o olho da cara. Para outros, custa a cara toda - e a vida junto.

Se você busca definição de amor, vá ao dicionário - se busca o maior exemplo dele, vá ao Calvário. Só Cristo escreveu com sangue Sua paixão pelo ser humano nas páginas da História. Porque Graça não é intenção, é ação. E só Deus pagou o preço pra sair da tribuna e entrar na arena. 
⠀ 
Gosto de pensar que a Graça é o maior atributo divino oferecido a nós. Dela derivam todos os outros. É a Graça que possibilita tudo. E o contrário também.
 ⠀ 
Pare! Chega de ler aqui e, rapidamente, deslizar o dedo pra outras coisas! Pense um pouco, um pouco mais: onde você estaria sem a Graça do Pai? (Tito 2:11)!
 ⠀ 
Como assim? Do esgoto pro colo? Da solitária pro abraço? Do corredor da morte pras ruas de ouro? É a Graça. De Graça. Mas que custou tudo. Pra Jesus. Por isso ela basta (2Co 12:9) - porque é Deus nela. Por você e para você. Eu também.

E nós fazemos o quê? Nada. É só não impedirmos. Que ela chega. Certeira. Porque a Graça é um beijo, inesperado e doce. 

Qual é a única coisa melhor que receber um beijo? Ser beijado o tempo todo. Por alguém que ama tanto que beija com a própria vida - dos lábios feridos ao espinheiro na carne. Mas beija, beijou, e beijará sempre. 

“Está consumado.” ⠀ 

Odailson Fonseca (via facebook)

"Foi mediante infinito sacrifício e inexprimível sofrimento que nosso Redentor pôs a redenção ao nosso alcance. Passou Ele por este mundo, desconhecido e sem receber honras, para que, por Sua maravilhosa condescendência e humilhação, pudesse exaltar o homem de modo a receber este honras eternas e imorredouras alegrias nas cortes celestiais. Durante Seus trinta anos de vida na Terra Seu coração foi moído por inconcebível angústia. A vereda da manjedoura ao Calvário, foi nublada de dor e tristeza. Era um Varão de dores, experimentado nos trabalhos, suportando padecimentos que nenhuma linguagem humana é capaz de descrever. Poderia Ele em verdade ter dito: 'Atendei, e vede, se há dor como a Minha dor' (Lamentações 1:12). Odiando o pecado com ódio perfeito, todavia cumulou sobre a própria alma os pecados do mundo todo. Sem culpa, sofreu o castigo do culpado. Inocente, ofereceu-Se todavia como substituto do transgressor. A culpa de todo pecado fazia sentir seu peso sobre a divina alma do Redentor do mundo. Os maus pensamentos, as palavras más, as más ações de todo filho e filha de Adão, exigiam que a retribuição caísse sobre Ele, pois tornara-Se substituto do homem. Conquanto não fosse dEle a culpa do pecado, Seu espírito foi ferido e dilacerado pelas transgressões dos homens, e Aquele que não conhecia pecado tornou-Se pecado por nós, para que fôssemos feitos justiça de Deus." (Ellen G. White - Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 322)

Um comentário:

  1. i really love all you helpful hints! I enjoy reading your posts… Thanks so much for sharing :)

    ResponderExcluir