quinta-feira, 4 de julho de 2019

Médico adventista torna-se precursor de possível cura para o câncer

Um médico adventista de Sydney, Austrália, está na vanguarda de um tratamento revolucionário que poderia potencialmente curar o câncer.

Em entrevista ao programa australiano 60 Minutes, o Dr. Ken Micklethwaite, do Westmead Institute, disse que ele e sua equipe têm trabalhado com células imunes modificadas, chamadas células T CAR, que poderiam ajudar a curar o câncer no sangue. Em circunstâncias normais, nosso sistema imunológico não consegue distinguir as células cancerígenas das células normais. No entanto, essas células T modificadas do CAR podem.

"Nós pegamos células do sistema imunológico que não conseguem ver o câncer, inserimos um gene nelas que lhes permite ver e depois elas respondem e matam as células cancerosas", disse o Dr. Micklethwaite ao repórter Charles Wooley do 60 Minutes .

O tratamento com células T CAR foi aprovado pela Food and Drug Administration nos EUA e tem uma taxa de sucesso de 70% a 80%. No entanto, é caro, custa cerca de meio milhão de dólares por tratamento. A pesquisa do Dr. Micklethwaite reduz significativamente o custo.

Membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Epping, o Dr. Micklethwaite está entusiasmado com as ramificações dessa descoberta revolucionária.

"A equipe da Westmead vem trabalhando duro há quase 10 anos para nos levar até onde estamos hoje", disse ele. "As coisas ainda estão em sua fase inicial, mas se pudermos fazer parte da história da cura do câncer, então vale a pena."

4 comentários:

  1. Fico feliz ao ler notícias boas sobre o avanço da medicina nas pesquisas para a cura do câncer. Desejo que o Senhor meu Deus continue dando mais luz sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!Esse médico adventista é um homem iluminado por Deus!

      Excluir
  2. Tomara nao dêem fim nele.
    Que o SENHOR JESUS o guarde,a fosfo por onde anda?

    ResponderExcluir