Ellen G. White foi mensageira do Senhor por 70 anos. Durante seu ministério, ela escreveu mais de 5 mil artigos e 49 livros. Incluindo as compilações de seus manuscritos, temos mais de 150 livros disponíveis.
Em seus 87 anos de vida, Ellen ofereceu o melhor para o serviço do Senhor. Quando entendeu que teria poucos dias de vida, ela se dedicou a produzir o máximo de livros. Em 1911, terminou Atos dos Apóstolos; em 1913, Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes; em 1914, Obreiros Evangélicos e, em seus últimos meses de vida, trabalhou no livro Profetas e Reis.
Na manhã do sábado 13 de fevereiro de 1915, por volta do meio-dia, ao entrar em seu escritório, Ellen tropeçou e caiu. Sua sobrinha a encontrou e buscou ajuda. Ela havia fraturado o fêmur esquerdo. Naqueles dias, isso era quase uma sentença de morte.
Entendendo que vivia seus momentos finais, ela disse: “Não tenho certeza de que minha vida se prolongue muito tempo, mas sinto que estou aceita pelo Senhor” (Fundamentos da Educação Cristã, p. 548).
Como seria o futuro da igreja sem a presença de Ellen White? Todos acompanharam sua jornada final. Seu filho William publicava, quase semanalmente, uma nota curta na Review and Herald, informando sobre o estado de saúde da mãe.
No dia 14 de julho, num sussurro, ela disse suas últimas palavras: “Eu sei em quem tenho crido.” Depois disso, entrou em estado de inconsciência. Em seu coração, tinha certeza de que havia sido fiel ao Senhor e que não precisava ter medo da morte.
Na sexta-feira, 16 de julho, à tarde, sua respiração começou a ficar mais lenta, suas forças foram acabando, e as pessoas mais próximas foram convidadas para a última despedida. Mabel, sua neta, permaneceu todo o tempo sentada ao lado da cama segurando a mão da avó. Às 15h40, Ellen White descansou. Foram realizadas três cerimônias fúnebres. Em seguida, ela foi enterrada ao lado do esposo no cemitério de Oak Hill, em Battle Creek.
Sua vida se apagou suavemente como a luz de uma vela, mas a luz da palavra do Senhor, que ela fielmente viveu e transmitiu, continuará brilhando para sempre. Viva hoje com a mesma certeza que acompanhou Ellen por toda sua vida.
Sobre os últimos dias da sua vida, diz o Centro de Pesquisas Ellen G. White:
“Suas palavras a amigos e parentes durante as últimas semanas de vida indicam um sentimento de alegria, e o senso de ter realizado fielmente a obra que o Senhor lhe confiara, confiança de que a obra de Deus avançaria até seu triunfo final, mas a preocupação de que os membros individuais da igreja, especialmente nossos jovens, reconhecessem o tempo em que estávamos e o sério preparo necessário para encontrar o Senhor em Sua vinda. Embora a voz esteja silente e a pena infatigável descansando, contudo, as preciosas palavras de instrução, conselho, admoestação e encorajamento sobrevivem, para guiar a igreja remanescente até o fim do conflito e o dia da vitória final.”
Assistam agora este vídeo contando sobre os últimos momentos e palavras de Ellen White:
Nenhum comentário:
Postar um comentário