terça-feira, 25 de outubro de 2022

E SE O MEU CANDIDATO NÃO GANHAR AS ELEIÇÕES?

Breve teremos a definição das eleições presidenciais. Tenho ouvido discursos de tensos a apocalípticos sobre o futuro do Brasil e da igreja brasileira caso o candidato A ou B ganhe. Isso deve nos levar a refletir desde já: e se meu candidato não ganhar? Permita-me compartilhar algumas reflexões em resposta a essa pergunta.

1. Se o seu candidato não ganhar, Deus continuará sendo Deus, todo-poderoso, Senhor de toda a criação, bondoso, amoroso, luz de luz, digno de gratidão, honra, glória e louvor.

2. Se o seu candidato não ganhar, seguiremos tendo de orar pelos nossos governantes, para que façam um governo de justiça e paz.

3. Se o seu candidato não ganhar, continuaremos tendo de amar o próximo e, inclusive, o inimigo.

4. Se o seu candidato não ganhar, seguiremos sendo conclamados a cumprir a grande comissão.

5. Se o seu candidato não ganhar, continuaremos tendo de manifestar as virtudes do fruto do Espírito: autocontrole, mansidão, fidelidade, bondade, amabilidade, paz, paciência, alegria e amor.

6. Se o seu candidato não ganhar, seguiremos tendo de ser amáveis com todos, sem viver brigando com quem se opõe, como convém aos servos do Senhor, aptos a ensinar e pacientes, instruindo com mansidão os que se opõem na esperança de que Deus os leve ao arrependimento.

7. Se o seu candidato não ganhar, ainda teremos de ser bem-aventurados pacificadores, sem permitir que o sol se ponha sobre a nossa ira - que, aliás, é obra da carne.

8. Se o seu candidato não ganhar, continuaremos tendo de fazer o bem a quem nos odeia, abençoar quem nos amaldiçoa e orar por quem nos maltrata, sempre pagando o mal com o bem.

9. Se o seu candidato não ganhar, quem se irar contra alguém seguirá sendo sujeito a julgamento, quem xingar alguém de estúpido seguirá correndo o risco de ser levado ao tribunal e quem chamar alguém de louco ainda correrá o risco de ir para o inferno de fogo.

10. Se o seu candidato não ganhar, continuaremos tendo de ser sal e luz, glorificando a Deus com as boas obras, servindo ao Príncipe da Paz e caminhando para a eternidade em novos céus e nova terra, onde não haverá mais sofrimento, nem choro, nem dor - pois todas essas coisas já terão passado.

Maurício Zágari (via facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário