quarta-feira, 17 de maio de 2023

SATANÁS NÃO ESTÁ MORTO

Deus criou Lúcifer, um anjo perfeito. Lúcifer, em latim, quer dizer “portador de luz”. Essa expressão vem de Isaías 14:12. Lúcifer era um “luzeiro”, ou “estrela do dia”. “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado...” (Ezequiel 28:15). Lúcifer era um “querubim cobridor”. Em ambos os lados do trono de Deus se encontram dois importantes anjos (Salmo 99:1). Lúcifer era um desses anjos de proeminente autoridade. Sua beleza era sem defeito e assombrosa. Sua sabedoria era perfeita. Seu brilho era admirável e inspirador.

Ellen G. White descreve Lúcifer assim: "Lúcifer fora o mais elevado de todos os seres criados, e o primeiro em revelar ao Universo os desígnios divinos. Deus o fez bom e formoso, tão semelhante quanto possível a Si próprio. Deus o havia feito nobre, havendo-lhe outorgado ricos dotes. Concedeu-lhe elevada posição de responsabilidade. Lúcifer era o querubim cobridor, o mais exaltado dentre os seres criados. Sua posição era a mais próxima do trono de Deus, e ele se achava intimamente vinculado e identificado com a administração do governo de Deus, havendo sido ricamente dotado com a glória de Sua majestade e poder. Nada lhe pediu que não fosse razoável. Deveria ele administrar o cargo que Deus lhe atribuíra, num espírito de mansidão e devoção, buscando promover a exaltação de Deus, o qual lhe dera glória, beleza e encanto. Foi outrora um honrado anjo no Céu, o primeiro depois de Cristo. Seu semblante, como o dos outros anjos, era suave e exprimia felicidade. Sua testa era alta e larga, demonstrando grande inteligência. Sua forma era perfeita, seu porte nobre e majestoso. Houve um tempo em que era a alegria dele executar as ordens divinas. Seu coração estava cheio de amor e regozijo por poder servir ao Criador" (A Verdade sobre os Anjos, pp. 23-28).

Mas Lúcifer se transformou em Satanás (o "adversário", significado da palavra em hebraico), porque abrigou iniquidade (Ezequiel 28:15). Aquele ser de extraordinária beleza e glória perverteu o seu livre arbítrio. Ao abrigar egoísmo, inveja e cobiça, Lúcifer transformou irreversivelmente sua natureza perfeita no temível Satanás.

Vejamos o impressionante relato de Ellen White descrevendo Satanás como se encontra agora: "Foi-me então mostrado Satanás como havia sido: um anjo feliz e elevado. Em seguida ele foi-me mostrado como se acha agora. Ainda tem formas régias. Suas feições ainda são nobres, pois é um anjo, ainda que decaído. Mas a expressão de seu rosto está cheia de ansiedade, cuidados, infelicidade, maldade, ódio, nocividade, engano e todo mal. Aquele semblante que fora tão nobre, notei-o particularmente. Sua fronte, logo acima dos olhos, começava a recuar. Vi que ele se havia degradado durante tanto tempo que toda boa qualidade se rebaixara, e todo mau traço se desenvolvera. Seu olhar era astuto e dissimulado, e mostrava grande penetração. Sua constituição era ampla; mas a carne lhe pendia frouxamente nas mãos e no rosto. Quando o vi, apoiava o queixo sobre a mão esquerda. Parecia estar em profundos pensamentos. Tinha um sorriso no rosto, o qual me fez tremer, tão cheio de maldade e dissimulação satânica era ele. Este sorriso é o que ele tem precisamente antes de segurar sua vítima; e, ao fixá-la em sua cilada, tal sorriso se torna horrível" (Primeiros Escritos, pp. 152, 153).

Ellen G. White também descreve o que Satanás planeja para o futuro: "Satanás não está morto ou paralisado, e ele prepara as mentes pouco a pouco para se tornarem imbuídas de seu espírito. No futuro, as últimas façanhas de Satanás serão efetuadas com mais poder do que nunca dantes. Ele aprendeu muito, e está cheio de maquinações para tornar sem efeito a obra que se encontra sob a supervisão dAquele que foi à ilha de Patmos para educar a João e dar-lhe instruções a serem transmitidas às igrejas. Será usado todo projeto ardiloso, aproveitar-se-á todo método possível para levar os homens a viverem a mentira, a fim de que a verdade não esteja onde Deus tencionava que estivesse para, mediante a santificação do Espírito Santo, preparar um povo que permaneça firme aos princípios como a rocha."

Satanás existe e tem poder até para tomar posse das pessoas. Porém, é necessário entender que o poder de Cristo é superior e que os espíritos imundos tremem diante de Jesus.

Só existe um modo de ser vitorioso: viver uma vida de comunhão permanente com Jesus. Devemos colocar tudo nas mãos de Deus e pedir que Ele expulse o inimigo de nossa vida. Não precisamos ter medo de nada. O inimigo já está vencido, seus dias estão contados.

Leia o que João viu em visão, a respeito do que está para acontecer: “Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, [a morte eterna]" (Apocalipse 19:20; 20:10 e 14).

Satanás não terá mais o direito de atormentar nossa vida! Aleluia! Deus seja louvado pelos séculos sem fim da eternidade, porque nos amou e derramou seu sangue para o perdão dos nossos pecados. Essa é a grande oferta gratuita do evangelho. Aceite-a e seja feliz para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário