quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sete objetivos do programa 2011 "Amigos da Esperança"

1. Fortalecer o conceito de evangelismo pela amizade, estimulando amigos a levar outros amigos a Jesus. “Em Sua sabedoria, o Senhor põe os que estão à procura da verdade em contato com seus semelhantes que a conhecem” (EGW, Atos dos Apóstolos, p. 134).

2. Criar condições para que milhões de pessoas venham visitar nossas igrejas no dia dos “Amigos da Esperança”. “Não devemos esperar que as almas venham a nós; precisamos procurá-las onde estiverem” (EGW, Serviço Cristão, p. 121).

3. Desafiar cada membro a convidar, pelo menos, um amigo para vir à igreja. “Muitos há que não irão à igreja ouvir a verdade pregada. Mediante esforços pessoais feitos com simplicidade e sabedoria, estes podem ser persuadidos a se encaminhar à casa de Deus” (EGW, Serviço Cristão, p. 130).

4. Tornar a igreja mais receptiva e preparada para receber os novos amigos: “Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me’ (João 21:19)” (EGW, A Ciência do Bom Viver, p. 143).

5. Fortalecer a semeadura e colheita no programa da Semana Santa. “Aquele que contempla o incomparável amor do Salvador, será elevado no pensamento, purificado no coração, transformado no caráter. Sairá para servir de luz ao mundo, para refletir, em certa medida, este misterioso amor” (EGW, O Desejado de todas as Nações, p. 661).

6. Comprometer cada instituição e distrito pastoral a plantar uma nova igreja em 2011. “Grandes bênçãos lhes advêm de fazer abnegados esforços para firmar a bandeira da verdade em novo território” (EGW, Serviço Cristão, p. 184).

7. Distribuir o livro missionário do ano, no preparo do terreno para a abertura de uma nova congregação. “Entre os membros de nossas igrejas deve haver mais trabalho de casa em casa, dando estudos bíblicos e distribuindo literatura” (EGW, Testemunhos Seletos, v.3, p. 345-346).

Nenhum comentário:

Postar um comentário