segunda-feira, 28 de março de 2011

Não seja uma florzinha de Jesus

Muitas crianças evangélicas crescem cantando essa frase "Sou uma florzinha de Jesus"... E essas crianças se tornam adultos...

E nunca deixam de ser uma florzinha de Jesus. Acredito que está na hora de mudarmos nosso cântico. Chega de leitinho... papinha... É hora de alimento sólido. Tenho visto muita gente abandonando Jesus e a igreja por motivos tolos.

- "O Fulano falou mal de mim."
- "Eu cheguei e ninguém me cumprimentou."
- "A Fulana criticou o meu solo no coral."
- "A igreja é desorganizada."
- "Tem muita hipocrisia ali."
- "Meu namoro/casamento terminou."

Sim. São motivos tolos. Repare que não estou falando sobre deixar de ir a um ou dois cultos. Nem estou falando de mudar de congregação. Estou falando de pular do barco, cair fora, dar no pé. E não estou falando do apóstata convicto: aquele que abandona conscientemente. Ele não crê, fala que não crê, e vive como deve viver os que não crêem.

Estou falando do apóstata trapalhão: aquele que não sabe se não crê ou se apenas está magoado com os coleguinhas de igreja. É aquele que exige atenção a todo instante, vive ameaçando sair. Muito tempo precioso é gasto com esses bebês-chorões da fé...

Não me entenda mal: sei que o sofrimento existe e às vezes é inexplicável. Sofremos muito por poucos ou até por nenhum motivo aparente. Mas nada, repito, NADA, de novo: N-A-D-A é motivo justificável para um verdadeiro cristão abandonar Jesus.

Esperamos um período chamado de "Grande Tribulação". O Apocalipse descreve vividamente períodos tenebrosos, as sete pragas, catástrofes e toda a perseguição e sofrimento a que o povo de Deus estará sujeito. Como alguém que não consegue suportar uma cara feia, uma crítica, uma fofoca ou qualquer outra frescura, espera passar pela Grande Tribulação?

- Abaixo o cristão-emo!
- Abaixo o cristianismo de novela-mexicana!
Não precisamos de crentes de plástico, mas de carne e osso (e "tutano"), com sangue correndo nas veias!

Chega de ser "florzinha de Jesus".
Torne-se um "carvalho de justiça", plantado pelo Senhor para a Sua glória!

"Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?... Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." Apocalipse 7:13-14

O Gaither Vocal Band resume o texto de Apocalipse 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário