terça-feira, 29 de março de 2011

No Tear do Céu - Lições da Bíblia



Estamos iniciando um novo trimestre em relação ao estudo da Lição da Escola Sabatina, agora com um novo tema geral: "Vestes da graça". O título é bem sugestivo e especial. Dá para o leitor notar de imediato que se trata de um estudo sobre a salvação gratuita mediante a fé em Jesus. O tema predominante é a graça de Deus e a justificação pela fé em Jesus. Um tema cristocêntrico, maravilhoso, muito necessário à IASD nesses dias conturbados em que vivemos.

A lição nº 1 traz o título: No tear do Céu. O título refere-se às vestes de justiça de que o povo de Deus deve estar revestido para entrar no Céu. Essas vestes de justiça do povo de Deus são confeccionadas pelo próprio Deus, e se referem à justiça de Deus que atua diretamente para a justificação e salvação dos pecadores. 

Paulo declara sobre a justificação do pecador: "É Deus quem o justifica" Romanos 8:33. Este texto, por si só, já anula por completo a  autojustificação ou Justificação própria do pecador. Por isso, a lição procura mostrar, com base na Bíblia Sagrada, que a justiça que justifica os que creem em Jesus é toda ela de Deus, preparada pelo Céu, e não da Terra, preparada pelo homem. É a justiça de Deus sendo imputada (creditada) ao pecador que crê em Jesus. 

Um comentário:

  1. Esse estudo é maravilhoso, quer dizer, todos são, mas esse é muito especial, afinal se trata da nossa fé em Jesus, de como estamos nos comportando e se estamos nos vestindo do manto de Jesus. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir