Com a participação do pastor Maurício Lima, Presidente da União Este Brasileira e Paula Possato, estilista em São Paulo.
O profeta Isaias, assim como outros profetas, foi levantado por Deus em um tempo de grande apostasia dos líderes e de seus liderados. Sempre que Deus levanta um profeta, significa que brechas precisam ser reparadas, advertências precisam ser dadas e o chamado ao arrependimento e salvação precisam também ser proclamados ao povo.
Isaias exortou com grande voz e poder dos céus para que o povo aceitasse as vestes de justiça que estavam além dos pobres seres humanos. Sua mensagem alcançou o seu tempo e alcança os tempos futuros chegando até nós em pleno século XXI.
Corremos o risco de imaginar que os tempos passados eram piores e que o povo de Deus, os que antecedem a nossa geração, eram muito rebeldes e ingratos. No entanto, nossos dias podem ser semelhantes ou até mesmo piores. O povo de Deus de hoje precisa, assim como o povo do passado, aprender as lições de submissão, obediência e salvação fora de nossas capacidades.
As vestes são claros ensinamentos de que nossa vida precisa ser pautada sob a fidelidade de Cristo e que, não haverá jamais nenhuma gama de vestígio que venha nos fazer reluzir do esplendor da salvação por nós mesmos.
Leia o comentário da lição aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário