quarta-feira, 1 de junho de 2011

A SBB chega a 100 milhões de Bíblias














A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) acaba de realizar um feito histórico para o País e para o mundo. Na tarde de 26 de maio, imprimiu e encadernou a Bíblia de número 100 milhões, em cerimônia interna, realizada na Encadernadora da Bíblia.

Na cerimônia, compareceram cerca de 100 pessoas, entre membros da Diretoria, funcionários e convidados. A expressiva marca é contabilizada desde setembro de 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada.

“Trata-se de um momento histórico. Celebramos hoje os 100 milhões de Bíblias que Deus nos concedeu para a semeadura de Sua Palavra a todas as nações,” afirmou o presidente da SBB, Adail Carvalho Sandoval. E completou que “a história da Gráfica da Bíblia é também a história de nosso País, que queremos evangelizar e abençoar com a glória de Deus.”

Um dispositivo digital foi instalado nas máquinas da unidade de encadernação, para fazer a contagem regressiva até o tão esperado centésimo milionésimo exemplar da Bíblia.  O símbolo dessa marca mundialmente inédita foi justamente uma edição comemorativa, alusiva a essa conquista.

A publicação é composta por duas traduções: a Tradução Brasileira, uma tradução histórica, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil, e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, tradução pioneira, lançada no ano 2000, responsável por trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira.

O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, homenageou todas as pessoas envolvidas no trabalho de produção bíblica, desde a inauguração da Gráfica da Bíblia. “Todos tiveram papel fundamental para que chegássemos a esse número, mas esse feito, alcançado em tão pouco tempo, não é nosso, é de Deus.”

“A Bíblia nos mostra em diversas passagens que Deus sempre multiplica o que a Ele interessa. E Deus quer que esta boa notícia seja abundante, para fazer brotar e espalhar Seu perdão e amor,” declarou.

O secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, reiterou a gratidão a Deus: “Quando a Gráfica foi inaugurada, nenhum de nós imaginava que esse momento abençoado chegaria tão rápido. É hora de agradecer e reverenciar a difusão da Palavra de Deus.”

Desde a sua inauguração, a Gráfica da Bíblia representou um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. Hoje, constitui-se um dos maiores centros produtores de Bíblias do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário