quarta-feira, 6 de julho de 2011

Garoto de 15 anos pula em rio para salvar cachorro

Dean arriscou a vida para salvar seu cachorro
Um garoto de 15 anos não pensou duas vezes quando se jogou em um rio, em Nottinghamshire, na Inglaterra, para resgatar seu cachorro que estava se afogando. Dean Allen ainda teve de massagear o peito de Bronk, um Staffordshire Bull Terrier, e fazer respiração boca-a-boca no cão de estimação para salvá-lo.

“Bronk faz parte da família e, por isso, precisava salvá-lo”, contou o garoto. “Desde outubro, participo de aulas de primeiros socorros e aprendi o procedimento da respiração boca-a-boca para salvar alguém”, completou.


Bronk e Dean caminhavam perto do rio Ryton, quando o cachorro saltou na água. No entanto, a coleira do cãozinho ficou presa e ele não conseguiu sair do rio sozinho. 

Após salvar seu cão de estimação, Dean foi correndo para casa. Chegando lá, contou a história para sua mãe, Julie, que levou Bronk correndo ao veterinário. “Não acreditei na história de primeira. Mas, quando vi que Bronk estava mal, decidi levá-lo ao veterinário”, disse.

“Estou muito orgulhosa do meu filho. Ele correu muito perigo ao pular no rio”, completou. 

No veterinário, Bronk recebeu oxigênio e foi medicado. O cachorro passa bem.

Fonte: BOL Notícias com informações do Daily Mail

A Bíblia fala do cuidado protetor de Deus pelos animais (Sl 104:21; Dt 22:6 e 7; Mt 6:26). Se devemos buscar a santidade e permitir que a imagem e semelhança de Deus novamente se reproduzam em nós, devemos imitá-Lo também nesse aspecto. Ellen White comenta: “Os animais domésticos conhecem aquele que os alimenta diariamente. Até os seres irracionais sabem onde encontrar seu alimento, e por isso sentem certo carinho pela pessoa que os sustenta.” – Comentário Bíblico Adventista, vol. 4, pág. 137 (edição em espanhol). Aqueles que reconhecem sua dependência de Deus e fragilidade devem entender um pouco a afeição demonstrada pelos animais e seu desejo de proteção e afeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário