segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Conselhos aos artistas pop que desejam caminhar com Cristo


Muitos artistas populares têm demonstrado interesse pelo Evangelho. Gostaria de usar este espaço para deixar-lhes alguns conselhos que considero muito importantes para quem almeja caminhar com Cristo em meio aos holofotes e a fama.

1 – Cuidado com os aproveitadores da fé. Muitos desejarão pegar carona em sua fama para divulgar suas igrejas e trabalhos. Não há nada de errado em ser famoso. Porém, prefira a discrição na igreja. Lembre-se que lá a “Estrela” é Cristo. Peça ao líder que não chame a atenção para a sua presença nos cultos. Recuse-se a fazer do seu testemunho um chamariz. Há uma indústria religiosa que oferece testemunhos à granel, reduzindo as pessoas à condição de “ex”alguma coisa. Exemplo: ex-bruxo, ex-ator da Globo, ex-cantor famoso, ex-homossexual, ex-viciado nisso ou naquilo, etc. Daqui a pouco haverá algum empresário gospel se oferecendo para lhe agenciar. Corra disso, pois envenenará a sua alma. Recuse-se a ser garoto propaganda de qualquer que seja a igreja ou ministério. O melhor testemunho é o seu comportamento nos círculos que você freqüenta. Seus amigos verão a diferença. Não os abandone por haver se convertido à Fé.

2 – Muitos artistas aproveitam a má fase de suas carreiras para aderirem ao Evangelho, pois sabem que há um enorme filão que pode alavancar sua carreira. O que Deus requer de nós não é adesão, mas conversão. Converter-se não significa que você terá que abandonar sua carreira, ou transformá-la numa carreira gospel. Por favor, não faça isso! As Escrituras dizem que cada um deve se manter na vocação em que foi chamado por Deus. Não desista de sua carreira, a menos que Deus lhe chame para abraçar o ministério. E caso isso lhe ocorra, prepare-se antes de começar a desenvolvê-lo. Procure um bom seminário, se possível um de boa reputação, que tenha tradição. Infelizmente, há um monte deles sem qualquer profundidade, ou dado a modismos doutrinários. Há até alguns que se prestam a vender diplomas.

3 – Pesquise! Leia bastante. Seja seletivo na escolha dos livros, dos sites, e dos amigos que encontrar na igreja. Procure caminhar com pessoas sérias, idôneas, que não vão se aproveitar de você para se promover, ou para lhe extorquir. A igreja está cheia de gente muito boa, mas sempre há joio entre o trigo, como nos admoestou Jesus.

4 – Mantenha o foco em Jesus e você jamais se decepcionará. Ame-O de todo o seu coração, e Ele lhe conduzirá pelas sendas da justiça, e lhe cobrirá de amor e cuidado.

5 – Lembre-se que a vocação artística é algo divino. Em Êxodo 35:30-33 lemos que Deus escolheu Bezalel, “e o Espírito de Deus o encheu de habilidade, inteligência e conhecimento, em toda arte, para criar obras artísticas”. Portanto, não despreze o dom que Deus lhe deu. Use-o para entreter, divertir, inspirar e promover transformação no Mundo.

6 - Como cristão você terá que estar disposto a renunciar a qualquer proposta que não se coadune com a sua fé. Sua consciência deve estar acima de qualquer ganho financeiro. Por isso, seja seletivo quanto aos trabalhos que fizer. Escolha aqueles que trarão não apenas aplausos, mas também a aprovação divina. Não sacrifique sua comunhão com Deus no altar do sucesso. Melhor do que ter os pés gravados na calçada da fama, é tê-los seguindo as pegadas do Mestre.

Fonte: Hermes C. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário