quinta-feira, 12 de abril de 2012

Semana da Família 2012 - Materiais

Clique nos links para baixar os materiais:

Informações
A Semana da Família é um dos grandes programas missionários da igreja, e por isso deve ser planejada com antecedência para que atraia também as famílias de amigos da igreja. Então, motive os membros a convidarem as famílias de seus vizinhos, parentes e amigos. O programa também terá um ótimo resultado se for realizado em Pequenos Grupos. Neste caso, seria bom que no último final de semana os Pequenos Grupos se reunissem na Igreja.

Assuntos para o momento da oração intercessora
Domingo: Orar por namorados e noivos.
Segunda: Orar por trabalho e sustento na família.
Terça: Orar pela saúde na família.
Quarta: Orar pela vida espiritual da família
Quinta: Orar pelos filhos.
Sexta: Orar pelos idosos.

Planejamento
Todo o programa deve ser pensando nas famílias visitantes, de amigos da igreja (que ainda não são membros).

Orientações
Convide: Amigos, parentes, colegas de trabalho, participantes de RCC ou outros encontros de casais, pais da Escola Adventista, etc.
Um mês antes, entre em contato com a administração da Escola Adventista mais próxima e peça à escola para convidar as famílias de alunos para o programa.
Visite escolas ou outras instituições públicas e ofereça convites.
Organize uma forte equipe de recepção, que também faça contato com as visitas, sempre em menos de 24 horas após sua ida à igreja (ligar, enviar e-mail, por exemplo).
Se possível ofereça um chá ou pequeno lanche saudável após o culto, com o objetivo de envolver os visitantes com os membros, e também de servir àqueles que não puderam comer antes de vir à igreja. (Lembre-se de nossos princípios de apenas oferecer aquilo que é saudável, e de modo atraente e apetitoso). Frutas são uma boa opção. O maior objetivo não é a alimentação em si, mas a interação entre as pessoas.
Organize uma “feira de livros” durante a Semana da Família. Escolha uma equipe responsável pela venda de livros adventistas sobre família (veja em www.cpb.com.br). Adquira os livros nas lojas da igreja e os revenda todas as noites após o culto.
Faça sorteios de alguns dos exemplares da “feira do livro”.

Sugestões de literatura para venda
Lições da Escola Sabatina.
Meditações Diárias – para serem utilizadas durante o Culto da Família.
Inspiração Juvenil.
O Lar Adventista – todos os casais precisam ler!
Orientação da Criança – todos os pais precisam ler!
Mensagens aos Jovens – todos os jovens devem ler!
Mente, Caráter e Personalidade.
Outros livros adventistas e evangélicos sobre família.

Culto Familiar
Programa de visitação para fortalecimento do Culto da Família - Durante a Semana da Família, organize duplas de casais que visitarão as famílias da igreja de madrugada para fortalecer o culto familiar.

Como deve ser esta visita?
Agendar as visitas da semana já no primeiro sábado e distribuí-las entre os visitadores. A visita deve durar no máximo 15 minutos (apenas o tempo para o Culto da Família). Avise que não deve haver refeição. Durante a visita faça três coisas: cantar (um hino), estudar a Bíblia (pode ser a leitura do texto do dia de Meditações Diárias), e orar (ore pelas necessidades da família).

Apelos importantes
Todas as noites utilize alguns instantes antes do sermão para motivar a realização diária do Culto da Família, pela manhã e à noite. Faça apelos diretos para o batismo. Só em Cristo é que uma família poderá ser verdadeiramente feliz! A cada noite, pensando nos visitantes, faça propaganda dos Pequenos Grupos, ofereça Cursos Bíblicos, faça inscrições para Classe Bíblica ou para cursos de saúde que devem ser programados para iniciar logo após a semana. Um ótimo curso para acontecer logo após a semana, por exemplo, é de Culinária Vegetariana. Enfim, não permita que a Semana da Família seja algo isolado do programa da igreja. Planeje de tal forma que esta semana contribua grandemente para o projeto maior da igreja: trazer mais pessoas para o Reino de Deus!

Marcos Faiock Bomfim - Diretor de Ministério da Família da Divisão Sul-Americana


Nenhum comentário:

Postar um comentário