quarta-feira, 23 de maio de 2012

Google transforma sua página de buscas em um sintetizador musical


As homenagens da Google a celebridades em seu site oficial já são bem famosas. Os diferentes doodles disponibilizados até agora surpreenderam pela criatividade e possibilidades de interação. Desta vez, a empresa se superou novamente ao celebrar os 78 anos de Robert Moog, inventor do sintetizador musical.

Quem acessar a página do serviço de buscas vai encontrar um estranho teclado na parte superior da tela. O mais divertido é que você pode utilizá-lo, criando composições de maneira semelhante ao que aconteceu no aniversário de Les Paul, em junho de 2011.

Além de apertar as teclas, você ainda pode brincar com as demais opções que o aparelho oferece, como a adição de filtros e de outros efeitos de mixagem. Para quem é apaixonado por música e está acostumado a mexer com equipamentos do tipo, é uma ótima oportunidade de criar composições na tela de seu computador.

Como é possível usar os números de seu teclado para assumir o controle dos botões, fica muito simples aproveitar todos os recursos oferecidos. Outro ponto é a facilidade de compartilhar suas criações. A Google adicionou ferramenta de gravação e compartilhamento, permitindo que você envie seus trabalhos diretamente para o Google+.

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário