terça-feira, 28 de agosto de 2012

Deus me livre desse mundo "bugado". #Mundofail


Onde a justiça e o direito são cerceados.

Mundo de homens fartos de poder e desprovidos de qualquer sensibilidade humana.

Onde pessoas abrem mão do poder decisivo do voto e elegem personagens artisticamente estabelecidos pensando que assim farão valer o direito de serem representados e ouvidos.

As mesmas pessoas que supõem ser mais interessante acompanhar realitys - que de que real só têm mesmo o desserviço que prestam.

Mundo de mulheres mutiladas e sofridas, muitas por deixarem de amar, outras por ousarem opinar em culturas que nem sequer as contabiliza.

Onde crianças são abandonadas, surradas e destratadas sem um mínimo de compaixão. Isso quando não lhes ceifam a vida por motivos torpes e de formas cruéis.

Em que os canais de TV apresentam em horário nobre, pessoas que ostentam sua riqueza para distrair a atenção da Maria que está na favela sem qualquer condição humana de sobrevivência. Evidenciando que a proporção da riqueza e futilidade é a mesma medida da pobreza e descaso que padece a grande. Acredito que assim o fazem com a finalidade de passar cola escolar nos sonhos quebrados pela dura realidade da dona de casa que já não fantasia um canto digno que possa chamar de lar.

Onde a massificação do erotismo da criança, do adolescente, e do jovem é tratada como algo banalizado. Postura que tira delas o bem mais precioso que é aproveitar de forma intensa esse que é um período raro na existência humana. Sequestram-lhes a inocência da imaturidade e do prazer da descoberta deixando no lugar a falsa sensação de experiência. Dizem a garota que suas formas estão fora do padrão das menininhas do programa teen vespertino. Dizem aos garotos que precisam ser "pegadores" para serem descolados. Delimitam o aprendizado ao fútil. Como se pular etapas aumentasse o poder de visão das pessoas.

E esse imediatismo, meu Deus?! Onde foram parar os piqueniques, os passeios no parque, o papo do café da manhã, jantar com todos à mesa?! A tecnologia e a rotina diária aboliram todos os bons hábitos e costumes. Ferramenta inventada para trazer conforto tornou-se muleta para o comodismo. 

Não me faça amar a nova ordem mundial! Não me faça querer fazer parte desse caos moral, intelectual e humano! Apenas me dê amor pelos que estão presos ao sistema atual. Amor por aqueles que optaram por se alienar.

Preciso me importar por aqueles que se deixaram acorrentar ao nada, esperando coisa nenhuma e que hoje não contam com ninguém. 

Que tiveram a mente cauterizada pelo "bug" do milênio.

Afinal... "Os céus são teus, e tua também é a terra; fundaste o mundo e tudo o que nele existe." Salmos 89:11 NVI

Preciso salgar, preciso ser muito mais que lanterninha. Quero e preciso ser farol que se alimenta da energia do CRIADOR de tudo e de todos, que acima de qualquer situação, se importa comigo pessoal e intransferivelmente.

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte." Mateus 5:13-14 NVI

Com antivírus atualizado pelo MESTRE

Noh Oliveira - Meninas do Reino

Nota: Bug = Defeito. É um erro no funcionamento comum de um software, também chamado de falha na lógica programacional de um programa de computador, e pode causar discrepâncias no objetivo, ou impossibilidade de realização, de uma ação na utilização de um programa de computador ou apenas uma trava no sistema. Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário