Nesta segunda-feira (14), iniciou o ritual hindu chamado de “Kumbh Mela” que reúne centenas de milhares de fiéis que vão até a cidade indiana de Alahabad para se banhar nas águas do rio Ganges.
O festival chama atenção não só pela quantidade de pessoas que participa, mas pela forma como ele acontece já que os religiosos são conduzidos por sacerdotes nus e cobertos de cinzas.
Serão 55 dias de ritual que deve atrair 110 milhões de hindus que vão até o ponto onde o Ganges encontra com o rio Yamuna para se banhar e assim, de acordo com a crença, lavar seus pecados tanto dessa, como das vidas passadas.
O ritual é feito a cada 12 anos e é determinado de acordo com o alinhamento das estrelas. A imprensa local afirmou que na primeira manhã mais de 5 milhões de pessoas fizeram o ritual.
Além de lavar os pecados, o festival também celebra a vitória dos deuses sobre os demônios em uma furiosa batalha pelo “néctar da imortalidade”. Segundo a mitologia hindu, um dos deuses fugiu com um jarro do néctar e derramou sobre quatro cidades: Alahbad, Nasik, Ujjain e Haridwar.
Fonte: Gospel Prime
Nota: "Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." II Coríntios 4:3 e 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário