segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Jovens adventistas evangelizam nas praias do Rio

O mês de janeiro foi uma explosão jovem de evangelismo na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Enquanto banhistas aproveitavam o lazer e o sol, cerca de 600 pessoas escolhiam a praia para louvar a Deus e pregar o evangelho.

Foram quatro sábados de muito louvor, adoração, testemunho e mensagens inspiradoras. Com uma média de 600 pessoas em cada encontro, das quais aproximadamente 150 eram interessados e curiosos que passavam no local. A cada encontro, eram distribuídos livros missionários e alimentos. Depois do culto, a juventude se unia em horas sociais. No último encontro, dia 26 de janeiro, aconteceram cinco batismos na praia e foi um momento especial de entrega e reconsagração a Deus. Jovens Calebes também estiveram presentes e depois retornaram aos seus pontos de pregação das férias.

Grupos musicais abrilhantaram as programações, entre eles: Banda Identidade, Paula Chacon, Grupo Invox e Amerson Silfor. E os palestrantes foram os pastores Deusdeth Soares (Líder de Jovens da Associação Rio Sul), Alcemir Malgueira (Distrito de Freguesia), Pedro (Igreja Central de Niterói) e Rodrigo (Igreja de Jardim Novo).

Após o temporal que assolou os moradores de Xerém nos primeiros dias do ano, doações como roupas, alimentos e água foram recebidas e encaminhadas para o auxílio dos moradores da região. A mobilização foi espontânea e significativa e o grupo teve a iniciativa logo após o acontecimento do desastre causado pelas chuvas.

Uma equipe com 40 pessoas, das igrejas de Rio das Pedras, Freguesia, Gardênia Azul, Cidade de Deus e Curicica esteve envolvida na organização. Segundo Alcemir Malgueira, líder distrital de Freguesia, “o evento teve o objetivo de mobilizar a juventude para ações missionárias e para impactar pessoas e os próprios jovens; eles dedicaram seus talentos na adoração ao nosso Deus e na integração do distrito e de todas as igrejas envolvidas do Rio. Foi a primeira vez que finalizamos os encontros com o batismo na praia, a ideia será fortalecida para 2014”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário