segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dois partidos dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia


À medida que o tempo transcorre, CADA VEZ SE TORNA MAIS NÍTIDO haver dentro da IASD tendências que se bipolarizam - por um lado, aqueles que desejam "não levantar muitas ondas" e estar o mais perto possível das tendências gerais que surgem na sociedade em geral e no mundo religioso em particular - são os que acham que nos devemos aproximar o mais possível dos nossos concidadãos, fazendo o que eles fazem, para assim os poder mais facilmente atrair para Cristo e para a verdade bíblica, e, por outro lado, há aqueles que consideram que a IASD NÃO É uma igreja entre muitas outras que existem no espectro religioso mundial e, por conseguinte, tem uma mensagem especial, única, para ser comunicada ao mundo no poder da Verdade bíblica e do Espírito Santo que acompanha essa mesma Verdade! Qual dos grupos segue a via mais correta?

Bom, em primeiro lugar, é necessário afirmar que, as coisas, por enquanto, AINDA NÃO ESTÃO totalmente definidas! Mas, por outro lado, também não é menos verdade, como dizia mais acima, que é cada vez mais nítido haver no seio da IASD tendências opostas entre si que se estão a bipolarizar cada vez mais!

Mas, independentemente da forma como se possam definir esses dois grupos, o que é fato é que ELES EXISTEM e a Inspiração previu isso mesmo! Vejam o que Ellen White escreveu a propósito desta bipolarização dentro da Igreja: "Introduzir-se-ão divisões na igreja. Desenvolver-se-ão dois partidos." (Eventos Finais, pág. 149)

A descrição que acima fiz de um dos grupos, não é muito diferente desta que a pena inspirada fez: "Os que, passo a passo, cederam às exigências do mundo e se sujeitaram a costumes mundanos não acharão difícil submeter-se aos poderes dominantes, de preferência a expor-se a escárnios, insultos, ameaças de prisão e morte. O conflito é entre os mandamentos de Deus e os mandamentos de homens. Nesse tempo o ouro será separado da escória na igreja." (Idem, pág. 150) Através desta descrição dá claramente para ver qual grupo segue a via mais correta? Aqueles que "passo a passo" (não é de forma brusca, mas gradual e impercetível!) cedem "às exigências do mundo", porque NÃO QUEREM "expor-se a escárnios, insultos, ameaças de prisão e morte", caminharão pela via que conduz à destruição, e destruição eterna!

"A prosperidade multiplica a massa dos que professam. A adversidade expurga-os da igreja." (Ibidem)

Neste momento, um grande, poderoso, sincero e genuíno REAVIVAMENTO ESPIRITUAL está a ter lugar entre o povo remanescente de Deus - e isto em TODO o mundo! Mas, por outro lado, estão também a levantar-se inúmeras vozes, entre nós, de indivíduos cada vez mais ousados, que de forma consciente e decidida, estão a colocar em causa os fundamentos doutrinários da IASD - negando o ministério de Cristo no santuário celestial, assim como a própria existência desse santuário, a doutrina da criação, o Sábado e o seu papel crucial nos acontecimentos finais da história da terra, a não-imortalidade da alma, o conceito de que a IASD é o remanescente organizado nesta fase da história humana, a compreensão profética à luz de sólidos princípios de interpretação bíblica, como o método historicista, a total confiança que deveremos ter na Bíblia como sendo autoritativa em matéria de fé e doutrina, a não aceitação da divindade do Espírito Santo e até (imagine-se!) do próprio Cristo, enfim... a lista poderia continuar e continuar!

Ellen White escreveu igualmente isto: "Ao vir a sacudidura, pela introdução de falsas teorias, esses leitores superficiais não ancorados em parte alguma, são como a areia movediça. (...) Não tendo recebido o amor da verdade, eles serão induzidos aos enganos do inimigo; darão ouvidos a espíritos enganadores e a ensinos de demónios e se afastarão da fé." (Eventos Finais, pág. 153).

Querido irmão/ã da IASD: não quer certamente fazer parte deste último grupo, pois não? Deixo-lhe aqui dois vídeos muito importantes que o/a ajudarão a saber quais são as doutrinas e estilo de vida VERDADEIRAMENTE adventistas! O primeiro vídeo é de um pastor, teólogo e evangelista adventista, internacionalmente conhecido, e que é um homem de Deus com um juízo são e equilibrado, o segundo vídeo foi produzido pela liderança da Divisão sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Aprenda por si mesmo QUAL É a PURA verdade adventista e não se deixe enganar por falsos irmãos, que não prezam o amor da Verdade para serem salvos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário