Fundado e mantido pelo jornalista, chargista e músico Maurício Ricardo, o site Charges.com.br traz nesta terça-feira (13), uma crítica à atual campanha da empresa que mais mata bois no mundo, a Friboi.
O Charges foi criado no ano 2000 e, desde então, é sucesso absoluto na internet e também na TV, já que Maurício Ricardo é também o chargista oficial do programa Big Brother Brasil, da TV Globo.
Em 44 segundos de charge animada, Maurício Ricardo consegue sintetizar o pensamento dos vegetarianos quando assistem ao comercial da Friboi estrelado pelo ator Tony Ramos: a vontade é que ele fale a verdade sobre o assassinato de animais.
A charge “Carne Sofriboi” mostra uma mãe comprando carne com sua filha pequena quando, de repente, surge o ator: “Você não vai perguntar se a carne é Sofriboi?” (igualzinho ao comercial da TV). A criança, então, pergunta: “Qual a diferença, Tony?”. Daí em diante o ator começa a explicar detalhes verdadeiros e crueis da produção pecuária, o que você jamais verá em um comercial da Friboi na TV.
Nossos cumprimentos ao Charges.com.br. Em nome de todos os vegetarianos, agradecemos ao Maurício Ricardo e esperamos mais charges com este tema tão logo quanto possível.
Fonte: Cantinho Vegetariano
Nenhum comentário:
Postar um comentário