quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Qual o papel da Igreja Adventista neste mundo?



A Obra de Deus: Salvar

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21).

“Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: Que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (I Timóteo 1:14-15).

A Nossa Obra: Pregar o Evangelho

“Se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o Evangelho” (I Cor. 9:16).

O Nosso Principal Trabalho:

“A obra evangelística de abrir as Escrituras aos outros, advertindo homens e mulheres daquilo que está para vir ao mundo, deve ocupar, mais e mais, o tempo dos servos de Deus”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 17.

“Esta obra missionária do Evangelho precisa manter-se atingindo e anexando novos territórios, ampliando as porções cultivadas da vinha. O círculo deve ser estendido até que rodeie o mundo”. – Idem, pág. 19.

Nosso Grande Erro Como Igreja:

“Temos a mais solene e probante mensagem para proclamar ao mundo. Mas demasiado tempo se tem gasto aos que já conhecem a verdade. Em lugar de gastar tempo com aqueles que já têm tido muitas oportunidades de conhecer a verdade, ide ao povo que nunca ouviu vossa mensagem”. – Idem, págs. 20-21.

“A obra que há muito devia ter estado em ativa operação, a fim de salvar almas para Cristo, ainda não foi realizada. [...] Atualmente, não está sendo feito no trabalho das cidades a milésima parte daquilo que devia ser feito, e que seria realizado se homens e mulheres cumprissem todo o seu dever”. – Idem, pág. 29.

“Como um povo, necessitamos apressar o trabalho nas cidades, trabalho este que tem sido atrasado por falta de obreiros e de meios, bem como de espírito de consagração. Neste tempo, o povo de Deus precisa volver o coração inteiramente a Ele, porquanto o fim de todas as coisas está próximo”. – Idem, p. 30.

“Vi alguém em pé numa alta plataforma com os braços estendidos. Ele se virou e apontou para todas as direções, dizendo: ‘Um mundo a perecer na ignorância quanto à santa Lei de Deus, e os adventistas do sétimo dia estão dormindo!’”- Idem, pág. 32.

Um Grave Pecado:

“Não se deve fazer pouco caso do Evangelismo. Nenhum empreendimento deve ser levado a efeito de maneira que faça com que o Ministério da Palavra seja considerado como coisa inferior. Não é assim. Os que menosprezam o Ministério [Evangelismo], estão menosprezando a Cristo”. – Idem, pág. 23.

Quem Deve Patrocinar o Evangelismo?

“Nas grandes cidades muitos instrumentos têm que ser postos a trabalhar. Os que se acham em condições que não podem tomar parte no trabalho pessoal, podem interessar-se em pagar as despesas de um obreiro que possa ir. Que os nossos irmãos e irmãs não apresentem desculpas para não tomar parte ativa na obra. Nenhum cristão genuíno vive só para si”. – Idem, pág. 86.

“Os que conhecem a verdade devem animar-se uns aos outros, dizendo aos ministros: ‘Ide ao campo de colheita, no nome do Senhor, e nossas orações vos acompanharão como foices afiadas’. Assim nossas igrejas devem dar decidido testemunho em favor de Deus, bem como devem oferecer-Lhe seus donativos e ofertas, para que os que vão aos campos disponham de meios para trabalhar pelas almas”. – Idem, pág. 86.

2 comentários:

  1. Olha, sei que talvez seja mais um a fazer esta solicitação porem, à justificarei antencipadamente. Tenho levado uma vida apenas criticando a mornidão em minha igreja, este video "Qual o papel da Igreja Adventista neste mundo? " me despertou um GRANDE vontade de fazer auguma coisa, sei lá... acho legal se chamar os lideres da minha igreja para uma reunião em minha casa e apresentar-lhes este VIDEO!! Queridos irmão, eu entendo muito pouco sobre como baixar vedeos por exemplo, não tive estudo praticamente nenhum, apenas sou alfabetizado, embora todos que me secão não saberem disto. Por gentileza alguem poderia me enviar este video, meu telefone é 031 86430812, gostaria de outros nesta mesma linha. Um forte abraço e fiquem com Deus!!
    Carinhosamente Evandro Augusto Zeferino e-mail: evandrosocial@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão, se você quiser baixar este vídeo para seu computador, baixe este programa abaixo e você poderá tê-lo em seus arquivos pessoais. Espero tê-lo ajudado. Fique com Deus.
      http://www.baixaki.com.br/download/atube-catcher.htm

      Excluir