quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Capelão adventista ora no senado americano pelo fim da paralização


A cada dia da paralisação do governo, os senadores têm ouvido as orações do Capelão Adventista do Senado, Pr. Barry Black, orientando-os a agir de forma responsável para reabrir o governo federal. Pedindo ao Congresso que pague a Polícia do Capitólio para restaurar os benefícios concedidos a famílias de militares que perderam entes queridos no campo de batalha, Black tem adaptado suas orações diárias para atender às questões do Congresso durante a paralisação do governo.


Oração do pastor Barry Black no terceiro dia da paralisação do governo: 
"Tem piedade de nós, oh Deus, e nos salve da loucura. Nós reconhecemos as nossas transgressões, as nossas deficiências, nossa presunção, nosso egoísmo e nosso orgulho. Cria em nós corações limpos, oh Deus, e renova um espírito reto dentro de nós. Livrai-nos da hipocrisia de tentar parecer razoável sendo irracional. Remova os encargos daqueles que são os danos colaterais desta paralisação do governo, transformando negativos em positivos enquanto o Senhor trabalha para o bem daqueles que Te amam. Oramos em Teu nome misericordioso, Amém ".
Nascido em Baltimore, Maryland, EUA, o pastor Barry Black cresceu numa família com seis irmãos, em profunda pobreza. Sua mãe era dona de casa e seu pai, geralmente ausente do lar, era um alcoólatra que morreu com idade de 59 anos. 

A despeito dessas circunstâncias - ou talvez por causa delas - Barry Black não só sobreviveu, mas também se desenvolveu. Ele não é só um pastor adventista, mas também um almirante da Marinha dos Estados Unidos, tendo sido chefe dos capelães navais antes de sua aposentadoria em 2003. 

Hoje, o Pastor Black serve como o 62o. Capelão do Senado dos Estados Unidos, e o primeiro afro-americano a manter essa prestigiosa posição. 

Informações da ABC News e Missão Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário