sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jovem missionária Ingrid Vitória recebe apoio de fundação


A campanha em prol da jovem Ingrid Vitória Martins ganhou uma importante ajuda recentemente. A recém-criada fundação Milton Afonso abraçou a causa em favor da jovem adventista que sofre, desde o nascimento, com uma doença chamada epidermólise bolhosa*, que é caracterizada por grande sensibilidade na pele. 

O instituto criou para isso o projeto Para Poder Abraçar, que com uma equipe especializada está desenvolvendo diversos materiais de divulgação. Todo esse material pode ser acesso no endereço www.parapoderabracar.com.br. Além de doações financeiras diretas, a fundação estará oferecendo livros, camisetas e outros materiais a venda, e o dinheiro desta venda também será totalmente enviado para a Vitória. 

Os recursos financeiros viabilizarão um transplante de medula nos EUA, única forma de cura para a doença. Uma grande quantia já foi arrecada para a cirurgia, mas ainda faltam recursos, principalmente para a viagem no país norte americano. Vale lembrar que o blog www.ajudeavitoria.com, lançado no ano passado, tem conseguido doações para pagar as necessidades básicas para a jovem, como curativos e uma estrutura especial na casa que reside com a sua humilde família. 

Juntamente com a catarinense Ingrid Vitória, a fundação Milton Afonso estará ajudando também a pequena Raissa Vitória, portadora da mesma doença. Moradora de São Luiz Gonzaga (RS), ela tem apenas quatros anos e também é Adventista do Sétimo Dia. 

Transplante de medula: Neste momento o grupo que auxilia a jovem Ingrid está em busca de um doador compatível. Infelizmente seus pais não são. Agora os irmãos biológicos estão na fila para fazer o teste. Apesar do procedimento não conter riscos, só é possível poucos exames por vezes para cada paciente, por isso os testes são gradativos. Essa busca por um doador compatível é outro ponto de oração, além da falta de recursos financeiros, já que isso pode levar mais tempo do que Vitória suporte.

Entenda: Ingrid Vitória tem hoje 17 anos e desde que nasceu sofre de uma doença chamada Epidermólise Bolhosa, que provoca bolhas quando a pele tem contato com qualquer coisa, inclusive a própria roupa. Apesar das dificuldades, ela criou há alguns anos um Pequeno Grupo, que recentemente foi dividido devido ao tamanho. Em breve os dois grupos (cerca de 60 pessoas) estarão formando uma congregação em um salão cedido por uma das participantes. Conheça um pouco da sua história:


Fonte: Portal USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário