segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Nomeada primeira mulher presidente de Associação Adventista

Sandra Roberts
Uma mulher foi nomeada presidente de uma Associação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pela primeira vez na história da denominação em 150 anos.

A pastora Sandra Roberts foi eleita por 72 votos a favor e 28 contra, como presidente da Associação Sudeste da Califórnia (SECC na sigla em Inglês), durante a Assembléia Constituinte, ontem 27 de outubro, na igreja de La Sierra University, Riverside, California.

A pastora Sandra Roberts tem servido à SECC como secretária-geral nos últimos 10 anos. Desde que obteve seu mestrado da Universidade Andrews, em 1984, trabalhou como professora, capelã, diretora de jovens e pastora. Em 2006, a pastora Roberts completou seu doutorado em ministério na Claremont School of Theology.

Depois de sua eleição como presidente, pastora Roberts desafiou o público a seguir Jesus no trabalho e nas necessidades que devem ser atendidas pelo território do SECC.

"Seguir significa que precisamos ter os pés sujos de poeira no sul da Califórnia", disse a nova presidente Roberts em uma recente publicação no site do SECC. "Nós fazemos o trabalho sem medo das diferenças que nos separam. Cristo sempre será a nossa âncora ".

Um comentário: