segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Notícias adventistas sobre a passagem do tufão nas Filipinas


Nos últimos dias, o tufão Yolanda varreu as Filipinas, deixando de acordo com várias fontes mais de mil mortos em seu rastro, estimando-se que poderia chegar a 10.000, mais de 1,7 milhões de afetados.

Corrado Cozzi, Diretor de Comunicações da Região Inter-Europeia da Igreja Adventista, entrou em contato com Jonathan Católico, responsável da mesma área na região mundial da Igreja Adventista que abrange as Filipinas.

Jonathan Católico expressou gratidão pela preocupação. "A tempestade já passou", disse Católico", "mas foi devastadora, deixando mais de mil pessoas mortas, um número que continua a crescer. Existem relatos da parte central das Filipinas, onde muitas casas foram destruídas, assim como algumas igrejas, mas nada se sabe ainda sobre membros da Igreja Adventista entre as vítimas", continuou Católico. Assim que tivermos os primeiros dados para comparar, vamos oferecer um comunicado à imprensa.

Pastores e membros da igreja em áreas não afetadas pelo tufão enviaram ajuda financeira, equipamentos e pessoal para as áreas afetadas.

"No sábado passado, o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted N. C. Wilson, esteve na cidade de Manila dirigindo à congregação presente em oração pelas vítimas e pessoas afetadas pelo tufão", concluiu Jonathan Católico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário