quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Campanha Cartão de Natal em apoio aos adventistas presos


Adventistas do sétimo dia defensores dos direitos humanos estão incitando os membros da igreja em todo o mundo a enviar incentivo na forma de cartões de Natal para três membros que estão na prisão cujas autoridades da igreja dizem estarem sob falsas acusações. 

Mais de um ano e meio se passou desde que pastor adventista do sétimo dia Antonio Monteiro e o ancião de igreja Bruno Amah foram presos no Togo, país do Oeste Africano, em um caso criminal sem provas ou julgamento. Cartões para Monteiro e Amah, de preferência em inglês ou francês, podem ser enviados para o escritório da União Sahel. O endereço é: 

Antonio Monteiro / Bruno Amah 
União du Sahal 
B. P. 2157 
Lomé, Togo

"Todos podem fazer alguma coisa por nossos membros na prisão. Queremos mostrar-lhes que eles não estão sozinhos; que têm irmãos e irmãs orando por eles", disse John Graz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista a nível mundial. "Todo o cartão de Natal que irão receber será um incentivo." 

Em março de 2012, um homem togolês implicou Monteiro e Amah como conspiradores em uma suposta rede de tráfico de sangue. A busca da polícia na casa do pastor e na sede da igreja local não produziu nenhuma evidência, mas Monteiro e Amah não foram liberados. Desde então, milhões de adventistas por todo o mundo se uniram em apoio aos dois homens, respondendo a uma campanha de mídia social conclamando em dezembro passado por um dia de oração pela libertação deles. Internautas interagiram, através do Facebook, no tópico 'Ore por Togo' mais de 50.000 vezes, enquanto a hashtag do evento chegou a mais de 7 milhões de usuários do Twitter. Os membros são encorajados a visitar o site Pray4Togo.com e assinar a petição.

Líderes da Igreja também estão exortando os membros a enviar cartões de Natal de encorajamento para Sajjad Masih, que está em uma prisão no Paquistão sob a acusação de blasfêmia, apesar de retração posterior de seu acusador e falha dos promotores em produzir provas de seu envolvimento (leia mais sobre aqui). Cartões podem ser enviadas para Masih em: 

Sajjad Masih 
Pakistan Union 
Post Box 32 
Lahore, Paquistão 

Oficiais da Igreja têm trabalhado através de procedimentos legais e canais diplomáticos para que os três homens sejam libertados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário