terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Porta dos Fundos volta a ridicularizar Jesus em Especial de Natal

O grupo Porta dos Fundos decidiu inovar neste Natal. Não lançou apenas mais um de seus vídeos semanais com menos de 3 minutos. Foram vários esquetes reunidos em um episódio de 16 minutos intitulado “Especial de Natal”.

Cada um deles trata de uma passagem da vida de Cristo. Como sempre, recheados de palavrões e piadas de gosto duvidoso. No primeiro episódio, Deus, anjo Gabriel e Maria precisam dar a notícia que José, o carpinteiro, não é o pai do menino que a virgem espera. O segundo mostra os três reis magos em problemas com a polícia.

Outro esquete mostra Jesus levando Maria Madalena para conhecer seus pais e se mostra envergonhado com a “profissão” dela. Mostra ainda, Jesus e os apóstolos tentando conseguir uma mesa em um restaurante para celebrar a última ceia. Por fim, Jesus debate com o homem encarregado de crucificá-lo. No intervalo entre os episódios, um Papai Noel mostra as dificuldades que as pessoas que interpretam o personagem passam nessa época do ano.

Gregorio Duvivier, um dos roteiristas do Porta dos Fundos, que interpreta Jesus nos episódios, explicou à Folha de São Paulo. “É a nossa superprodução… Onde as pessoas mais veem o Porta é em reuniões familiares. No Natal passado, o acervo todo teve uma visualização recorde”, diz ele.

Segundo o jornal, é um balão de ensaio, pois em 2014, eles pretendem fazer mais episódios de 15 minutos, “explorando gêneros diferentes misturados com o humor”.

O que chama atenção é o fato de o grupo já ter enfrentado críticas anteriormente por terem usado imagens religiosas e ameaçados de processo por Marco Feliciano. Duvivier, que se diz ateu, inclusive já afirmou que os evangélicos são fanáticos sexuais.

Fonte: Gospel Prime



Nota: "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá." Gálatas 6:7

Um comentário:

  1. Acredito que devemos divulgar esses "esquetes" unica e exclusivamente com o intuito de informar, por outro lado também acredito que; assim como não "aprovamos" ou simpatizamos com esses "esquetes" não devemos nem assisti-los, não contribuindo assim com a audiência dos mesmos; pois quanto mais se clica no play do vídeo, mais visitado a page vai ser.

    ResponderExcluir