Um grupo composto por 30 jovens, que dedicarão integralmente suas férias ao projeto Missão Calebe, chegou à comunidade de Alto Caraá, no Rio Grande do Sul. As atividades começaram oficialmente no dia 25 de janeiro e até o dia 7 de fevereiro. Eles ficarão hospedados no salão paroquial da igreja Nossa Senhora das Lágrimas, local em que anualmente é realizada uma festa que atrai pessoas de várias cidades e Estados. Devido aos compromissos profissionais, outros 15 voluntários auxiliarão nos trabalhos durante a noite e aos finais de semana.
“A comunidade em que realizaremos a Missão Calebe é 100% católica, por esse motivo temos como objetivo desenvolver um projeto social para a comunidade e a reforma de uma escola que fica ao lado da igreja, que também é usada como capela mortuária”, explica o pastor Júlio Cesar Costa, que atua na região e coordena a iniciativa.
“Com o apoio do líder da comunidade e a prefeitura da cidade, iremos pintar, trocar o forro, limpar o pátio e arrumar a frente da escola. Depois que a reforma estiver pronta, faremos uma pesquisa de opinião pública para descobrir quais são os problemas de saúde dos moradores e faremos cinco noites de palestras sobre saúde”, revela Costa.
O projeto social será o meio pelo qual os jovens irão se familiarizar com as pessoas da comunidade. Será uma quebra de paradigmas para aquele local, pois muitos moradores da região afirmaram que tinham a visão de que os adventistas não gostam dos católicos. E muitos estão surpreendidos em vê-los fazer essas ações para benefício da comunidade.
“Após esse primeiro contato com eles e a oportunidade de mostrar que somos jovens com valores e que viemos servi-los, os Calebes pretendem dar continuidade ao projeto com curso o ‘Como deixar de fumar’”, acrescenta o pastor. Na sequência, os voluntários pretendem estudar a Bíblia com os moradores por meio de um evangelismo público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário