sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Conheça o trabalho do CSA7 - Corpo de Saúde Adventista


Adeptos da inciativa desde 2013, o grupo de jovens voluntários da Igreja Adventista, denominados como CSA7 – Corpo de Saúde Adventista, formado por médicos e outros profissionais como: psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, massoterapeutas, dentistas e um grupo de apoio, realizou no último domingo (16), mais um dia de atendimento em uma comunidade de Natal.

Cerca de 100 pessoas dos bairros de Nova Descoberta, Morro Branco e Potilândia compareceram à Escola Municipal Ulisses de Góis, para serem atendidas. O atendimento foi iniciado com uma triagem para descobrir para qual especialidade será encaminhando. Além das consultas, são dadas orientações básicas de saúde bucal, que é uma das maiores necessidades das populações de baixa renda. Segundo Diego Costa, estudante de enfermagem e voluntário do projeto, “o objetivo não é o reconhecimento pelo que fazemos, mas prestar um pouco de auxílio ao próximo.

Além do que, é gratificante saber que podemos ajudar. Isso nada mais é que seguir o que Jesus nos recomendou”, pontuou. O Corpo de Saúde Adventista pretende realizar outros atendimentos durante o ano, principalmente nas comunidades que têm mais dificuldade de acesso a médicos, clínicas e hospitais. Em Nova Descoberta, a ação social contou com o apoio da Igreja Adventista local e do Clube de Desbravadores Cordeiros de Sião. Para mais informações dos próximos locais de atendimento, ou caso queira ser um voluntário, acesse: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário