sexta-feira, 25 de abril de 2014

Servidores da Igreja Adventista recebem o Prêmio HSBC


Profissionais adventistas das áreas contábil, administrativa, jurídica, patrimonial, de informática e recursos humanos foram contemplados com o Prêmio HSBC de excelência nesta quarta-feira, 23 de abril. A entrega de prêmios e troféus aconteceu no Centro Adventista de Treinamento (Catre), em Governador Celso Ramos (SC), durante o seminário bienal de tesouraria que acontece entre 23 e 26 de abril. A iniciativa, que está na sexta edição, é organizada pela Igreja Adventista no Sul do Brasil em parceria com o HSBC Bank Brasil e busca valorizar os servidores adventistas e incentivar crescimento profissional.

O Prêmio HSBC parte da avaliação anual realizada pela sede da Igreja Adventista para o Sul do País (União Sul-Brasileira). Conforme explica o organizador da iniciativa, Davi Contri, que ocupa a função de administrador-financeiro da organização nos três estados, esse processo avaliativo vem desempenhando um importante papel na qualificação e padronização de procedimentos. Nesse contexto, a premiação entra como incentivo à busca diária pela excelência em todas as áreas de atuação da Igreja Adventista. "Quando o avaliado recebe um prêmio, acaba sendo para ele uma motivação ao crescimento. Mas quem ganha, sobretudo, é a Igreja como um todo, através da melhoria na qualidade dos serviços", ressalta Contri.

É a primeira vez que Nicolau Veloso Gonçalves, contador da área educacional em Santa Catarina, vence numa das categorias da premiação. Ele conta qual o segredo para subir ao pódio.

"A avaliação é bastante criteriosa, atendendo critérios técnicos, quantitativos e qualitativos. Então, a gente precisa estar bem focado e seguir à risca todos os procedimentos que são solicitados pela USB. Agradeço primeiramente a Deus por essa conquista e também aos colegas que me ajudaram", afirma o contador, que trabalha há cinco anos na organização.

Parceria - O evento contou com a presença do diretor executivo e do gerente de relacionamento do segmento empresarial do banco HSBC, Renato Coelho e Tiago Chiumento.

Hoje, a instituição financeira é a principal patrocinadora do evento, passando a custear os prêmios entregues aos vencedores. Além do troféu, os premiados recebem também um tablet.

"Para o HSBC, é um orgulho fazer parte dessa história e poder contribuir para esse caminho de crescimento. Com um time desse, motivado, apegado aos valores mais fundamentais, não tem como nada dar errado", afirma Renato Coelho.

Para Chiumento, a iniciativa parte de um princípio fundamental para as organizações no século 21: o investimento em capital humano. "A gente sabe que a base de tudo são as pessoas. E nós vemos o alto nível de qualificação que os servidores da Igreja tem alcançado. Isso faz da União Sul-Brasileira um celeiro de profissionais para o Brasil", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário