quinta-feira, 24 de abril de 2014

Programação da Novo Tempo está disponível na NET


Em três capitais brasileiras, a TV Novo Tempo, emissora da Igreja Adventista, está entre os canais oferecidos na programação de uma das maiores operadoras de TV por assinatura do País, a NET (canal 196). Há poucos dias, assinantes de Curitiba, Porto Alegre e Brasília conseguem assistir à emissora cristã. Um deles é a professora Carol de Oliveira, que mora na capital paranaense. A novidade veio em boa hora no caso dela. Carol diz que não conseguia ver a Novo Tempo em canal aberto na cidade porque não possui a antena adequada.

Soube, então, por meio de um post no Facebook que a Novo Tempo já estava entre os canais da NET na cidade e virou a mais nova telespectadora de programas como Vida e Saúde, Tia Cecéu e Na Mira da Verdade. Outra entusiasta da Novo Tempo é a nutricionista Janice Ricci, 35 anos, também de Curitiba, que se surpreendeu ao zapear os canais da NET. Sua surpresa foi grande quando viu que, entre os canais da TV por assinatura, agora também estava a Novo Tempo. “Nossa família ficou muito feliz, pois não conseguíamos ver o canal aberto por causa da qualidade do sinal. Se precisar de algum voto da gente, podem anotar que queremos que a Novo Tempo permaneça na NET”, afirma.

O sinal da Novo Tempo na NET ainda está em caráter temporário e experimental, mas a expectativa da Rede é que seja fechado um contrato e o canal definitivamente passe a fazer parte do pacote de canais. O mercado de TV por assinatura continua em crescimento. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em fevereiro desse ano o Brasil fechou com 18,26 milhões de assinantes. No mês, de cada cem domicílios, 28,01 possuem o serviço, segundo o indicador Densidade dos Serviços de TV por Assinatura, que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário