quinta-feira, 29 de maio de 2014

Padre cria tabela da Copa com citações da Bíblia e os 10 mandamentos

Detalhe para o 4º Mandamento na parte de baixo da tabela
Copa do Mundo e religião foram convocadas para entrar em campo juntas e evangelizar. Incentivado pelo poder de mobilização do maior evento do futebol no planeta, o padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Juiz de Fora, criou uma tabela diferente para os fiéis acompanharem a Copa. 

Cada um dos jogos vem com uma citação retirada de livros do Antigo e do Novo Testamento. Missão confortável para quem é professor de disciplinas que ensinam a entender e trabalhar com as Sagradas Escrituras no Seminário Santo Antônio. 

– A ideia era fazer uma tabela que pudesse levar a Palavra de Deus a todos, independentemente de ser católico. Peguei os versículos de todos os períodos contados na Bíblia, que fossem simples de entender e que mais falam ao coração. É uma sugestão para que as pessoas procurem a Bíblia, leiam e pensem. A Palavra tem que proclamar a alegria e a força da fé e também nos fazer refletir. Creio que as citações escolhidas abarcaram bem essa meta – explicou. 

No início de maio, padre Tarcísio fez uma lista de 1 a 64, onde cada número representa uma partida e escalou de forma aleatória mandamentos, palavras de profetas e ensinamentos de Jesus. [...]

– Tem várias seleções com muita força, uma vontade enorme de defender o seu país e mostrar a que veio. Será uma Copa bonita e eu acho que o Brasil tem chances de ser campeão. No entanto, Cristo Ressuscitado está na final e será o vencedor – afirmou o padre Tarcísio.

Com informações do Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário