segunda-feira, 2 de junho de 2014

Aluna de Colégio Adventista é premiada pela Marinha


O projeto Cisne-Branco da Marinha do Brasil premiou a jovem Sara Kellen Glicério neste mês de Maio. A estudante do Colégio Adventista de Florianópolis – Unidade Estreito (CAF-E) concorreu nesta etapa com alunos participantes do sul do Brasil. O concurso incentivou jovens de colégios públicos e privados a escreverem uma redação sobre a “Amazônia Azul: Interesse Nacional”, ou seja, ao território marítimo nacional. Agora ela estará concorrendo em nível nacional. [...]



Este concurso de redação é realizado após uma série de apresentações que a Marinha faz em colégios e escolas. O objetivo é promover a instituição e incentivar a cultura. “Além de divulgar o nome da Marinha, a gente procura incentivar os jovens no ato de escrever, no ato de ler. Educação hoje é fundamental no país. Precisamos que as crianças sejam bem educadas”, comenta Alexandre Fontes Sampaio, Capitão de Fragata e Comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros/SC.

Sua redação agora foi enviada para a comissão avaliadora nacional e o resultado será divulgado no segundo semestre deste ano.

Com informações do Portal da USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário