quinta-feira, 3 de julho de 2014

1 ano para a Conferência Geral da Igreja Adventista - San Antonio 2015


A Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia é o fórum que acontece, atualmente, a cada 5 anos desde 1970, para a eleição dos diretores mundiais e outras ocorrências. Os delegados para o fórum também ouvem relatórios de cada uma das 13 regiões administrativas da Igreja Mundial. Os delegados para a sessão são eleitos dentre os membros de igrejas locais de todo o mundo. A constituição afirma que pelo menos 50 por cento dos delegados serão leigos, pastores, professores e funcionários não-administrativos, de ambos os sexos e representando uma gama de idades e nacionalidades. Membros da igreja também têm a oportunidade de reconectar com amigos de todo o mundo.


A próxima sessão está marcada para os dias 2 a 11 de julho de 2015 no Alamodome (65 mil lugares) e para o adjacente Centro de Convenções Henry B. Gonzalez, em San Antonio, Texas, EUA, com o tema "Levanta-te! Brilhe! Jesus está Voltando!"

"Estamos ansiosos para receber os delegados, membros e o público, para experimentar o visual, os sons e as cores da Conferência Geral", disse o diretor George Egwakhe, que é um tesoureiro-associado da sede mundial da Igreja Adventista. 

Cerca de 2.600 delegados são esperados para votar itens de política, autorizar alterações à Constituição da Conferência Geral e nomear os oficiais da Igreja. Os cultos de adoração serão realizados durante todo o dia, com performances musicais representativas da denominação a nível mundial. À noite, os líderes apresentarão relatórios sobre a missão da Igreja na sua região. "É como uma reunião campal gigante", disse Sheri Clemmer, gerente associado e planejador da reunião. A CG também possui projetos de serviços na cidade, eventos culturais e musicais para o público, bem como programas de extensão que oferecem serviços educacionais de saúde. 


O local para a Conferência Geral 2015 foi escolhido em 2006 pelo Comitê Executivo da denominação, que é composto por mais de 330 delegados de todo o mundo. O tema para 2015 será "Levanta-te! Brilhe! Jesus está Voltando!" A hashtag será #GC2015. Para mais informações sobre a 60ª Conferência Geral, visite 2015.gcsession.org

História
A Primeira Conferência Geral aconteceu em Battle Creek, Michigan, no dia 20 de maio de 1863. Nesta primeira conferência, os líderes adventistas votaram e escolheram um presidente, um secretário e um tesoureiro. Nesta mesma reunião, os delegados elaboraram a constituição e o estatuto da Igreja. Ainda hoje é mantida pela igreja a estrutura oficial, composta por presidente, secretário e tesoureiro, isso em todos os níveis da organização. 

No decorrer dos tempos, algumas mudanças ocorreram na forma e nos lugares onde as reuniões aconteceram e acontecem. Enquanto hoje as reuniões acontecem em grandes estádios de futebol, nos primórdios aconteciam em pequenas igrejas. Isso se deu, naturalmente, pelo crescimento da igreja no âmbito internacional. A Igreja conta com uma média de 18 milhões de membros, espalhados por mais de 200 países e territórios, sendo que um terço dos membros encontram-se no Continente Africano e outra terça parte na América Central e América do Sul. O Brasil é um dos países com maior número de membros, com cerca de 1,6 milhões.

Últimas Reuniões
1995 – Utrecht, Holanda, (56ª sessão)
2000 – Toronto, no Canadá, (57ª sessão)
2005 – St. Louis, nos Estados Unidos, (58ª sessão)
2010 - Atlanta, nos Estados Unidos, (59ª sessão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário