terça-feira, 12 de agosto de 2014

Adventistas de Chapecó doam cabelos para pessoas com câncer


Os adventistas de Chapecó, das igrejas do distrito do Bela Vista, promoveram uma ação com a finalidade de amenizar a dor de pessoas que perdem seus cabelos no tratamento contra o câncer, principalmente mulheres e crianças. No sábado, dia 9, um grupo formado por fiéis de todas as idades se reuniu na Praça Coronel Bertaso para cortar os cabelos e doar para a confecção de perucas a serem usadas por pacientes. Além dos participantes, quem passava pela praça era abordado e convidado a doar dez centímetros de cabelo. Ao menos 30 pessoas foram comovidas a participar do gesto, sendo sete crianças e um homem.

A praça se tornou um salão de cabeleireiros a céu aberto, com tesouras sendo manuseadas, mechas de todas as cores e tipos sendo recolhidas em uma caixa em formato de coração e muitos sorrisos dos voluntários na ação que visou levar um pouco de alegria às crianças que sofrem com a doença. Quem passou pelo local recebeu de presente o livro A Única Esperança e um panfleto alertando sobre a prevenção do câncer. 

A iniciativa teve o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó e foi notícia no jornal Diário do Iguaçu e no site do grupo RedeComSC.


Com informações de Wellington Pierok - Portal da USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário